Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA

Giro d'Italia: ciclista abandona corrida após ferimento com rolha

Giro d'Italia contou com um acidente envolvendo uma rolha de espumante, que acabou acertando o primeiro africano a vencer uma etapa da competição

Redação Publicado em 18/05/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro d'Italia tem acidente com rolha de espumante - Reprodução/Twitter
Giro d'Italia tem acidente com rolha de espumante - Reprodução/Twitter

O Giro d'Italia contou com um caso preocupante nesta terça-feira, 17. Acontece que o ciclista Biniam Girmay acabou tendo o seu olho esquerdo ferido por conta da rolha de espumante que estava no pódio. Nesta quarta-feira, 18, a equipe Intermarché Wanty confirmou que o atleta teve que abandonar a competição por conta do ferimento.

Esse acidente, inclusive, veio bem no momento em que o ciclista de 22 anos virou o primeiro africano a vencer uma etapa do Giro d'Italia, uma das provas mais tradicionais do ciclismo internacional. "Não comecei a corrida nesta quarta por causa do meu olho. Preciso de descanso para dar mais energia ao olho", contou Biniam Girmay.

Canal - SportBuzz

Logo depois do acontecido, Biniam Girmay foi encaminhado para um hospital localizado na cidade de Jesi. Por lá, os médicos avaliaram que se ele tivesse seguido na competição, poderia ter aumentado o risco de hemorragia no olho. Piet Daneels, médico da equipe de Girmay, deu mais detalhes sobre a evolução do ciclista.

"Sua lesão está evoluindo na direção certa e será acompanhada por uma equipe médica nos próximos dias. Para minimizar o risco de expansão da hemorragia e da pressão intraocular, é fortemente recomendado evitar a atividade física", contou o ciclista que estava na segunda posição na disputa por pontos no Giro d'Italia. 

Giro d'Italia tem acidente com olho de ciclista
Giro d'Italia tem acidente com olho de ciclista (Crédito: GettyImages)

Em dez etapas disputadas até aqui no Giro d'Italia, Biniam Girmay conseguiu ficar por seis vezes dentro do Top 5, já incluindo, inclusive, a vitória desta terça-feira, quando percorreu os 196 km entre Pescara e Jesi com o tempo de 4h32min07s, superando o favorito, o holandês Mathieu van der Poe.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.