Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / TURIM!

Giro D'Itália: Yates vence, mas Carapaz fica com a Maglia Rosa

No Giro D'Itália de Turim, Simon Yates venceu, as Richard Carapaz, da INEOS, ficou com a Maglia Rosa e é líder absoluto da competição; saiba como foi!

Redação Publicado em 21/05/2022, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simon Yates venceu o Giro D'Itália e Richard Carapaz ficou com a Maglia Rosa - GettyImages
Simon Yates venceu o Giro D'Itália e Richard Carapaz ficou com a Maglia Rosa - GettyImages

Simon Yates venceu neste sábado, 21, o Giro D'Itália, e liderou durante o circuito de Turim. Enquanto isso, Richard Carapaz conseguiu conquistar a Maglia Rosa. Com uma volta de 3h 43min e 44s, o ciclista do time bikeexchange, superou o rival Jai Hindley e conquistou a vitória na temporada de 2022. Mas não foi uma corrida fácil para o ciclista da Jayco. 

Simon Yates conquistou a vitória com 15 segundos de diferença para Jai Hindley e também Richard Carapaz. O britânico disparou com grande tranquilidade até a linha final da corrida, enquanto os outros rivais lutaram pela segunda colocação até os últimos segundos e praticamente chegaram empatados. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo com a vitória de Simon Yates, Richard Carapaz foi quem ficou com a Maglia Rosa. O ciclista, com o terceiro lugar em Turim, alcançou a liderança do Giro D'Itália e segue na luta pela conquista do título. Arnaud Demare, Diego Rosa e João Almeida também estão na briga para tentar tirar o rival da INEOS da liderança da competição. 

Saiba como foi a etapa anterior do Giro D'Itália!

Nesta quinta-feira, 19, Stefano Oldani foi quem se deu bem na disputa da 12ª etapa do Giro d’Itália, competição mais do que tradicional no mundo do ciclismo. Com muita velocidade e ciente da proximidade do rival Lorenzo Rota, o atleta foi o mais rápido no sprint de mais um evento e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Não foi fácil. Eu conheço o Lorenzo Rota, ele é meu amigo, sei que ele é rápido, então tive que tomar cuidado. Não foi tão fácil de administrar, mas no final consegui ter sucesso”, disse Stefano Oldani logo depois de garantir sua primeira vitória nesta temporada. A declaração foi concedida à transmissão oficial do Giro d’Itália.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.

Ciclista em ação
Giro d'Itália segue na ativa até o fim do mês (Crédito: GettyImages)