Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA

Giro d'Italia: Jai Hindley vence a etapa 9 com final emocionante

Giro d'Italia deste domingo, 15, contou com a desafiadora escalada Blockhaus de 191 km para coroar Jai Hindley como o grande vencedor da etapa

Redação Publicado em 15/05/2022, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro d'Italia tem Jai Hindley como vencedor da nona etapa - GettyImages
Giro d'Italia tem Jai Hindley como vencedor da nona etapa - GettyImages

A etapa do Giro d'Italia deste domingo, 15, terminou com Jai Hindley como o grande vencedor em uma corrida emocionante em seus minutos finais. O ciclista australiano terminou com tempo de 5.34.44, superando Romain Bardet e Richard Carapaz, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, em uma subida complicada de sprint em Blockhaus.

"Fiquei muito bloqueado durante toda a subida. Estava apenas tentando sobreviver da melhor maneira possível", disse o australiano depois da corrida para os veículos locais. "Eu sabia que estava achatando nos últimos quilômetros... e eu só queria acertar a curva primeiro e dar tudo para a linha e aqui estamos", avaliou.

Canal - SportBuzz

"É incrível (ganhar uma etapa). Não foi o mais fácil no ano passado. Trabalhei duro para voltar ao nível para competir no Giro e estou sem palavras. É incrível", contou o ciclista, que apesar de ter vencido a nona etapa do Giro d'Italia, ainda vê Juan Pedro Lopez na liderança geral, e ainda mantendo a camisa rosa pelo quarto dia do torneio.

O Giro D'Itália

A competição é disputada por 22 equipes, sendo cada uma com oito ciclistas cada, totalizando 176 competidores. A prova tem mais de 3.500 km de percurso, e conta com 21 etapas, que são distribuídas entre contrarrelógio, planas e montanhas. A organização divide diferentes níveis de dificuldade, para que possam ser calculadas as metas a serem cumpridas pelos ciclistas.

Giro d'Italia tem vitória de austríaco na nona etapa
Giro d'Italia tem vitória de austríaco na nona etapa (Crédito: GettyImages)

Além disso, as diferentes pontuações também são levadas em conta nesse caso, uma vez que para vencer o Giro D'Itália, o ciclista deve somar o menor tempo possível ao longo de toda a prova. Ainda, durante as etapas e também nas linhas de chegada, existem bonificações, que permitem aos ciclistas retirar alguns segundos de seu tempo total.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.