Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA

Giro d'Italia: Thomas De Gendt é o grande vencedor da oitava etapa

Giro d'Italia deste final de semana contou com Thomas De Gendt voltando ao círculo de atletas vencedores da competição quase que uma década depois de Stelvio

Redação Publicado em 14/05/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro d'Italia tem Thomas De Gendt como vencedor da oitava etapa - GettyImages
Giro d'Italia tem Thomas De Gendt como vencedor da oitava etapa - GettyImages

O Giro d'Italia deste final de semana contou com Thomas De Gendt levando a oitava etapa e voltando ao círculo de vencedores uma década depois de Stelvio. A estrela belga fez uma grande corrida com Mathieu van der Poel e Biniam Girmay, e usou de toda a sua experiência e habilidade para deixar os rivais para trás e levar no sprint de quatro.

"Na verdade, pensei que seria um sprint hoje, mas foi muito mais difícil do que parecia no livro. Depois de toda a má sorte e quedas que tive, é uma vitória emocionante para mim. Isso prova que tenho boas pernas e ainda sou capaz de vencer corridas", disse Thomas De Gendt depois de mais uma corrida bem executada na temporada.

Canal - SportBuzz

Essa vitória, inclusive, chegou bem no momento em que Thomas De Gendt anunciou que após o término do Giro d'Italia está sem contrato. Apesar disso, ela fica marcada na história, já que sua primeira vitória no torneio aconteceu há uma década, em 2012, quando ele fixou seu nome entre os principais atletas da modalidade.

"Está ficando cada vez mais difícil apostar em um bom intervalo. Hoje eu tive um daqueles dias muito bons. Coloquei toda a minha emoção no meu sprint final. Eu não podia falhar, não era uma opção", disse antes de completar. "A última vitória foi no ano passado, desde então não me sentia bem, quase nunca me sentia bem. Também este ano eu também estava doente e não estava bem preparado antes de uma corrida. Eu não estava em boa forma há duas semanas", contou.

Giro d'Italia tem Thomas De Gendt como vencedor
Giro d'Italia tem Thomas De Gendt como vencedor (Crédito: GettyImages)

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.