Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA!

Giro d'Itália: Stefano Oldani supera pressão e vence 12ª etapa

Em mais um evento, Stefano Oldani teve que lutar contra a perseguição de Lorenzo Rota para ficar com o primeiro lugar de mais uma prova do Giro

Redação Publicado em 19/05/2022, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stefano Oldani venceu a 12ª etapa do Giro - Reprodução / Instagram
Stefano Oldani venceu a 12ª etapa do Giro - Reprodução / Instagram

Nesta quinta-feira, 19, Stefano Oldani foi quem se deu bem na disputa da 12ª etapa do Giro d’Itália, competição mais do que tradicional no mundo do ciclismo. Com muita velocidade e ciente da proximidade do rival Lorenzo Rota, o atleta foi o mais rápido no sprint de mais um evento e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Não foi fácil. Eu conheço o Lorenzo Rota, ele é meu amigo, sei que ele é rápido, então tive que tomar cuidado. Não foi tão fácil de administrar, mas no final consegui ter sucesso”, disse Stefano Oldani logo depois de garantir sua primeira vitória nesta temporada. A declaração foi concedida à transmissão oficial do Giro d’Itália.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na prova desta quinta-feira, 19, Stefano Oldoni liderou boa parte da 12ª etapa, mas chegou a ser ameaçado por Lorenzo Rota já na reta final da prova. No entanto, o ciclista manteve o ritmo e conseguiu garantir o primeiro lugar. Para completar o pódio, Gijs Leemreize ficou em terceiro lugar no percurso de Gênova.

Logo depois da prova, o Giro d'Itália divulgou a classificação geral após a disputa de 12 etapas e confirmou a liderança de Juan Pedro Lopez. Já na sequência da briga pelo título, Richard Carapaz e João Almeida são os que mais ameaçam a ponta da tabela. Vale lembrar que os eventos seguem acontecendo em solo europeu até o final deste mês.

GIRO D’ITÁLIA – 11ª ETAPA!

Na última quarta-feira, 18, o italiano Alberto Dainese se deu bem na disputa da 11ª etapa do Giro d'Itália, competição que anima a temporada dos amantes por ciclismo. Em Reggio Emilia, o atleta confirmou o favoritismo apontado antes da prova e terminou o sprint na primeira posição, sendo seguido pelo colombiano Fernando Gaviria.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.

Ciclista em ação
Giro d'Itália segue na ativa até o fim do mês (Crédito: GettyImages)