Sportbuzz
Ciclismo / UAU!

Ciclismo: brasileiro vai percorrer quase 2 mil quilômetros em 10 dias

Ciclismo vai poder presenciar o feito do brusquense Márcio May em Santa Catarina; atleta vai repetir os trechos feitos no extinto Tour do estado

Redação Publicado em 09/05/2022, às 14h10 - Atualizado às 14h55

Ciclismo na prova do Iron Man - GettyImages
Ciclismo na prova do Iron Man - GettyImages

O ciclismo mundial vai poder acompanhar o feito do brusquense Márcio May, que completa 50 anos no dia 22 de maio, e que para comemorar, vai fazer uma pedalada épica por Santa Catarina, no desafio de completar 1.955 quilômetros em 10 dias, contando no percurso com 30.608 metros de subidas acumuladas. A jornada está marcada para 13 de maio, em Brusque.

Tetracampeão da Volta Ciclística Internacional de Santa Catarina (Tour de Santa Catarina) nos anos de 1997, 1998, 2002 e 2005, Márcio May vai passar por trechos que fizeram parte de algumas das edições da famosa prova catarinense durante essa sua aventura de aniversário, incluindo até mesmo a subida da Serra do Rio do Rastro.

Canal - SportBuzz

"O Tour de Santa Catarina foi a melhor prova que o Brasil já teve. É uma prova que sempre amei muito. As pessoas vibravam. Meu objetivo é incentivar as pessoas a pedalar e também estimular a Federação Catarinense de Ciclismo a realizar novamente este importante evento que já esteve no calendário internacional anos atrás", contou o ciclista.

Sendo acompanhado por um carro de apoio para essa experiência no ciclismo e também por uma equipe multidisciplinar que inclui mecânico, fotógrafo, jornalistas e assessores, o atleta vai passar por 66 cidades de várias regiões de Santa Catarina, incluindo o litoral, serras, vales e importantes cidades do Oeste e do Norte catarinense como Chapecó e Porto União. 

Ciclismo terá percurso percorrido por brasileiro em Santa Catarina
Ciclismo terá percurso percorrido por brasileiro em Santa Catarina (Crédito: GettyImages)

 

O desafio não será algo gratificante por si só, já que Márcio May se recuperou de uma fratura na clavícula no ano passado, e voltou para os treinos no dia 31 de dezembro. No entanto, engana-se quem pensa que ele ficou parado depois disso. Desde o acontecido, o ciclista já pedalou mais de 7 mil quilômetros somente durante os seus treinamentos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Márcio May 🚴 (@marciomay)

 

"O trajeto é bem duro, não só pela alta quilometragem diária, mas também pelo relevo do estado, com muitas montanhas e serras", iniciou o ciclista. "Em algumas cidades, vou encontrar amigos ciclistas que vão pedalar comigo em determinados trechos", completou Márcio, que vai utilizar para esse percurso uma Cannondale SuperSix.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!