Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / UAU!

Ciclismo: brasileiro vai percorrer quase 2 mil quilômetros em 10 dias

Ciclismo vai poder presenciar o feito do brusquense Márcio May em Santa Catarina; atleta vai repetir os trechos feitos no extinto Tour do estado

Redação Publicado em 09/05/2022, às 14h10 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ciclismo na prova do Iron Man - GettyImages
Ciclismo na prova do Iron Man - GettyImages

O ciclismo mundial vai poder acompanhar o feito do brusquenseMárcio May, que completa 50 anos no dia 22 de maio, e que para comemorar, vai fazer uma pedalada épica por Santa Catarina, no desafio de completar 1.955 quilômetros em 10 dias, contando no percurso com 30.608 metros de subidas acumuladas. A jornada está marcada para 13 de maio, em Brusque.

Tetracampeão da Volta Ciclística Internacional de Santa Catarina (Tour de Santa Catarina) nos anos de 1997, 1998, 2002 e 2005, Márcio May vai passar por trechos que fizeram parte de algumas das edições da famosa prova catarinense durante essa sua aventura de aniversário, incluindo até mesmo a subida da Serra do Rio do Rastro.

Canal - SportBuzz

"O Tour de Santa Catarina foi a melhor prova que o Brasil já teve. É uma prova que sempre amei muito. As pessoas vibravam. Meu objetivo é incentivar as pessoas a pedalar e também estimular a Federação Catarinense de Ciclismo a realizar novamente este importante evento que já esteve no calendário internacional anos atrás", contou o ciclista.

Sendo acompanhado por um carro de apoio para essa experiência no ciclismo e também por uma equipe multidisciplinar que inclui mecânico, fotógrafo, jornalistas e assessores, o atleta vai passar por 66 cidades de várias regiões de Santa Catarina, incluindo o litoral, serras, vales e importantes cidades do Oeste e do Norte catarinense como Chapecó e Porto União. 

Ciclismo terá percurso percorrido por brasileiro em Santa Catarina
Ciclismo terá percurso percorrido por brasileiro em Santa Catarina (Crédito: GettyImages)

O desafio não será algo gratificante por si só, já que Márcio May se recuperou de uma fratura na clavícula no ano passado, e voltou para os treinos no dia 31 de dezembro. No entanto, engana-se quem pensa que ele ficou parado depois disso. Desde o acontecido, o ciclista já pedalou mais de 7 mil quilômetros somente durante os seus treinamentos.

"O trajeto é bem duro, não só pela alta quilometragem diária, mas também pelo relevo do estado, com muitas montanhas e serras", iniciou o ciclista. "Em algumas cidades, vou encontrar amigos ciclistas que vão pedalar comigo em determinados trechos", completou Márcio, que vai utilizar para esse percurso uma Cannondale SuperSix.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.