Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / DOMINANTES!

Ciclismo: Ucrânia e França dominam nas Surdolimpíadas

Ucrânia e França conquistaram medalhas no ciclismo das Surdolimpíadas, em edição realizada no último domingo, 1º; confira os nomes que lideraram na classificação

Redação Publicado em 03/05/2022, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atividade de ciclismo - Getty Images
Atividade de ciclismo - Getty Images

No domingo, 1º, Ucrânia e França levaram a melhor no ciclismo da 24ª edição das Surdolimpíadas, que foi realizada no Estado do Rio Grande do Sul. É a primeira vez que o evento se passa em um país da América Latina. A ucraniana Yelisaveta Topchaniuk conquistou o primeiro ouro da competição, em categoria de velocidade.

O segundo lugar ficou com a polonesa Malgorzata Krawczyk, após ter sido superada pouco antes do final da prova. A venezuelana Ludy Nava Correa, por sua vez, fechou o top 3 e levou a medalha de bronze. A prova possui um percurso total de mil metros; nos últimos 200, as competidoras tiveram seus tempos registrados.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na modalidade masculina, os ciclistas definiram as finais nesta segunda-feira, 2, com um pódio predominantemente francês. No topo, Steeve Touboul levou o ouro e seu compatriota, Paulo Francis Servieres, se consolidou com o bronze. Em segundo lugar, com a medalha de prata, o grego Panagiotis Chionis quebrou o monopólio de países na classificação.

PROVA 1º DE MAIO

Os fãs do ciclismo finalmente puderam voltar a acompanhar a realização da Prova 1° de Maio neste domingo! Longe das pistas por três anos, a prova ciclística realizou a sua 70ª edição no Dia do Trabalhador, e reuniu ciclistas de diversas categorias, desde a base até a Elite no circuito que aconteceu no Parque Ecológico de Indaiatuba, no interior paulista.

Ainda que o sol forte e a temperatura elevada tenham marcado presença constante no evento, não impediu que na disputa da Elite, tanto no masculino como no feminino, a briga pelo título pudesse reunir alguns dos principais atletas do país, além de empolgar e animar o bom público que marcou presença em mais uma edição.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.