Sportbuzz
Ciclismo / DOMINANTES!

Ciclismo: Ucrânia e França dominam nas Surdolimpíadas

Ucrânia e França conquistaram medalhas no ciclismo das Surdolimpíadas, em edição realizada no último domingo, 1º; confira os nomes que lideraram na classificação

Redação Publicado em 03/05/2022, às 16h37

Atividade de ciclismo - Getty Images
Atividade de ciclismo - Getty Images

No domingo, 1º, Ucrânia e França levaram a melhor no ciclismo da 24ª edição das Surdolimpíadas, que foi realizada no Estado do Rio Grande do Sul. É a primeira vez que o evento se passa em um país da América Latina. A ucraniana Yelisaveta Topchaniuk conquistou o primeiro ouro da competição, em categoria de velocidade.

O segundo lugar ficou com a polonesa Malgorzata Krawczyk, após ter sido superada pouco antes do final da prova. A venezuelana Ludy Nava Correa, por sua vez, fechou o top 3 e levou a medalha de bronze. A prova possui um percurso total de mil metros; nos últimos 200, as competidoras tiveram seus tempos registrados.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na modalidade masculina, os ciclistas definiram as finais nesta segunda-feira, 2, com um pódio predominantemente francês. No topo, Steeve Touboul levou o ouro e seu compatriota, Paulo Francis Servieres, se consolidou com o bronze. Em segundo lugar, com a medalha de prata, o grego Panagiotis Chionis quebrou o monopólio de países na classificação.

PROVA 1º DE MAIO

Os fãs do ciclismo finalmente puderam voltar a acompanhar a realização da Prova 1° de Maio neste domingo! Longe das pistas por três anos, a prova ciclística realizou a sua 70ª edição no Dia do Trabalhador, e reuniu ciclistas de diversas categorias, desde a base até a Elite no circuito que aconteceu no Parque Ecológico de Indaiatuba, no interior paulista.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Instituto Mauricio de Sousa (@institutomauriciodesousa)

 

Ainda que o sol forte e a temperatura elevada tenham marcado presença constante no evento, não impediu que na disputa da Elite, tanto no masculino como no feminino, a briga pelo título pudesse reunir alguns dos principais atletas do país, além de empolgar e animar o bom público que marcou presença em mais uma edição.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!