Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / PROVA 1° DE MAIO

Ciclismo: Confira os campeões da Prova 1º de Maio

Ciclismo pôde contar novamente com a realização da Prova 1° de Maio depois de três anos ausente; briga pelo título no masculino e feminino movimentou o público

Redação Publicado em 02/05/2022, às 14h08 - Atualizado às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ciclismo tem o retorno da Prova 1° de Maio - GettyImages
Ciclismo tem o retorno da Prova 1° de Maio - GettyImages

Os fãs do ciclismo finalmente puderam voltar a acompanhar a realização da Prova 1° de Maio neste domingo! Longe das pistas por três anos, a prova ciclística realizou a sua 70ª edição no Dia do Trabalhador, e reuniu ciclistas de diversas categorias, desde a base até a Elite no circuito que aconteceu no Parque Ecológico de Indaiatuba, no interior paulista.

Ainda que o sol forte e a temperatura elevada tenham marcado presença constante no evento, não impediu que na disputa da Elite, tanto no masculino como no feminino, a briga pelo título pudesse reunir alguns dos principais atletas do país, além de empolgar e animar o bom público que marcou presença em mais uma edição.

Canal - SportBuzz

Emoção é a palavra certa para descrever como foi a disputa da categoria masculina. Para se ter uma ideia, a definição do vencedor da prova de ciclismo aconteceu no sprint e em cima da linha de chegada. Felipe da Paixão Marques, da ERT Cycling Team, foi o grande campeão depois de completar as 36 voltas (82,8 km) com o tempo de 1h55min59.6.

O segundo lugar e praticamente grudado no campeão foi de Armando Reis Camargo, da Indaiatuba Cycling Team, com tempo de 1h55min59.7, enquanto o terceiro colocado foi Rodrigo Araújo de Melo, da Unifunvic/Gelog/Pindamonhangaba, com 1h55min59.8. Essa pequena diferença entre os três, inclusiva, mostra como está boa a disputa por um dos mais tradicionais títulos do ciclismo nacional.

Ciclismo tem a volta da Prova 1° de Maio
Ciclismo tem a volta da Prova 1° de Maio (Crédito: GettyImages)

"Foi uma disputa bem dura. Corremos de forma cautelosa por conta da duração da prova, pois tínhamos de guardar forças. No final, eu estava na fuga junto com meu companheiro Mike e ele perguntou como estava e que me faria ganhar. Disse que estava bem e, felizmente, deu tudo certo e conseguimos esse importante resultado. Só tenho a agradecer a todos", contou Felipe.

As mulheres

Já na categoria feminina, a briga também foi segundo a segundo. Alice de Melo, da ABEC Rio Claro, ficou com o topo do pódio depois de vencer com tempo de 1h28min05 após 22 voltas (50.6km), um pouco mais de dois segundos com relação à vice-campeã e sua companheira de equipe, Wellyda Rodrigues, com 1h28min07.1.

Já em terceiro lugar ficou Thayná de Lima, da Santos Cycling Team/Fupes, com tempo anotado de 1h28min07.9. Depois do evento, Alice de Melo contou que ter vencido a Prova 1° de Maio é um passo muito importante no mundo do ciclismo, e que conseguiu se sentir bem na reta final para literalmente correr até o pódio e o primeiro lugar.

"Antes de tudo, só tenho a agradecer por voltar às competições depois da pandemia. Vencer uma clássica como a 1º de Maio é muito importante. Com relação a prova, acabei me sentindo bem no final e, com o apoio da equipe, tive forças para garantir o primeiro lugar, com a Wellyda em segundo e Nicolle em quinto. Todas estão de parabéns", contou.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.