Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / CAMPEÃO!

Geraint Thomas supera Sergio Higuita e vence o Tour de Suisse

Britânico Geraint Thomas conquista a vitória geral no Tour de Suisse neste domingo, 19; belga Remco Evenepoel conquistou a oitava e última etapa do torneio

Redação Publicado em 19/06/2022, às 14h24 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geraint Thomas supera Sergio Higuita e vence o Tour de Suisse - Transmissão/ GCN Racing
Geraint Thomas supera Sergio Higuita e vence o Tour de Suisse - Transmissão/ GCN Racing

Geraint Thomas confirmou a vitória geral do Tour de Suisse neste domingo, 19. O piloto da INEOS Grenadiers ficou na segunda colocação da oitava e última etapa, em contrarrelógio vencido pelo belga Remco Evenepoel. O britânico de 36 anos teve um bom desempenho e terminou apenas três segundos atrás do competidor da Quick-Step Alpha Vinyl.

Thomas foi um minuto mais rápido que o 11º Sergio Higuita, da BORA-hansgrohe, e ultrapassou o adversário na classificação geral para confirmar o triunfo no Tour de Suisse. Com a nona vitória em etapas da carreira, ele se tronou o primeiro britânico a conquistara o torneio. Higuita ficou com a segunda posição geral, à frente de Jakob Fuglsang, da Israel-Premier Tech, que ficou em terceiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

Evenepoel levou 28m26s para completar os 25,6 km, com chegada em Vaduz, no Liechtenstein, com apenas três segundos de vantagem para Geraint Thomas e dez para Stefan Küng, que fechou o pódio da oitava etapa. Para faturar a primeira colocação geral, o britânico terminou com um avanço de 1m12s sobre Higuita.

Classificação final geral

1. Geraint Thomas (GBr) Ineos Grenadiers 
2. Sergio Higuita (Col) BORA-hansgrohe
3. Jakob Fuglsang (Den) Israel-Premier Tech
4. Neilson Powless (USA) EF Education-EasyPost
5. Stefan Küng (Swi) Groupama-FDJ
6. Bob Jungels (Lux) AG2R Citroën Team
7. Felix Großschartner (Aut) BORA-hansgrohe
8. Dani Martínez (Col) Ineos Grenadiers
9. Domenico Pozzovivo (Ita) Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux
10. Max Schachmann (Ger) BORA-hansgrohe

Quadro geral do Tour de Suisse
Quadro geral do Tour de Suisse (Crédito: Transmissão/ GCN Racing)

Equipes vivem drama para o Tour de France

Com o abandono de vários pilotos no Tour de Suisse e no Tour da Eslovênia, após casos positivos de covid-19, as equipes temem que a escalação para o Tour de France seja comprometida. A primeira etapa da tradicional competição de ciclismo está marcada para o dia 1º de julho.

Diversos aletas foram afastados na manhã desta sexta-feira, 17, devido aos casos de coronavírus. Este é o caso de Aleksandr Vlasov, da Bora-Hansgrohe, que venceu a quinta etapa na quinta-feira e manteve a liderança geral. Seu companheiro, Anton Palzer, também testou positivo para a covid-19 e está fora da corrida.