Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / TOUR DE FRANCE

Após abandonos, equipes vivem drama para o Tour de France

Equipes sofrem com ausências e temem escalações para o Tour de France depois de abandonos no Tour de Suisse; prova está marcada para início de julho

Redação Publicado em 17/06/2022, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após abandonos, equipes vivem drama para o Tour de France - GettyImages
Após abandonos, equipes vivem drama para o Tour de France - GettyImages

Com o abandono de vários pilotos no Tour de Suisse e no Tour da Eslovênia, após casos positivos de covid-19, as equipes temem que a escalação para o Tour de France seja comprometida. A primeira etapa da tradicional competição de ciclismo está marcada para o dia 1º de julho.

Diversos aletas foram afastados na manhã desta sexta-feira, 17, devido aos casos de coronavírus. Este é o caso de Aleksandr Vlasov, da Bora-Hansgrohe, que venceu a quinta etapa na quinta-feira e manteve a liderança geral. Seu companheiro, Anton Palzer, também testou positivo para a covid-19 e está fora da corrida.

CANAL - SPORTBUZZ:

Depois de perder Gino Mäder pelo mesmo motivo, a Bahrain-Victorious retirou toda sua equipe da prova. Se juntam à lista nomes como: Marc Hirschi (UAE Team Emirates), Stefan Bisseger, Alberto Bettiol, Rigoberto Urán e Hugh Carthy (EF Education–EasyPost) e Tom Pidcock (Ineos Grenadiers).

O Tour de France começa em Copenhague, na Dinamarca. O Tour de Suisse é usado em algumas equipes como um torneio preparatória para a prova de julho e, por isso, ausências por covid podem atrapalhar no planejamento. Os times devem anunciar duas escalações na próxima semana.

Equipes temem disputa do Tour de France
Equipes temem disputa do Tour de France (Crédito: GettyImages)

Game Tour de France 2022 já está disponível

Tour de France 2022 é um jogo de simulação onde o usuário pode vivenciar as 21 etapas do Tour de France desta temporada. Com relação às versões mais antigas do game, foram adicionados incidentes nas corridas, sistema de preparação e o novo tratamento de pavimentos em pedra, o que tornou a experiência ainda mais real.

Foram inseridas novas equipes ao game, como a ‘Eolo-Kometa Cycling Team’, a ‘Caja Rural-Seguros RGA’ e a ‘Uno-X Pro Cycling’. Também adicionaram um novo clássico às 92 etapas disponíveis no jogo: “La Primavera Classic”.