Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA!

Giro d'Itália: Jai Hindley segura pressão e conquista título

Para fechar a competição, Jai Hindley manteve o ritmo, garantiu a liderança do Giro d'Itália e se tornou campeão do tradicional torneio de ciclismo

Redação Publicado em 29/05/2022, às 12h38

Jai Hindley é o grande campeão do Giro d'Itália - GettyImages
Jai Hindley é o grande campeão do Giro d'Itália - GettyImages

Na manhã deste domingo, 29, Jai Hindley conquistou o tão sonhado título do Giro d'Itália, tradicional evento de ciclismo. Após a disputa de todas as 21 etapas, o atleta garantiu a liderança da tabela e subiu ao lugar mais alto do pódio. Com isso, o australiano vestiu a camiseta rosa e levantou o troféu da competição.

Com o título conquistado, Jai Hindley se tornou o primeiro atleta da Austrália a levantar a taça do Giro d'Itália. Além disso, o ciclista precisou contar com muita paciência para retomar a ponta da classificação geral apenas na penúltima etapa e segurar o ritmo dos rivais para garantir a camiseta rosa e o posto mais alto do pódio.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na disputa da última etapa, Jai Hindley fez o suficiente para se manter na liderança do Giro d'Itália e viu Richard Carapaz se contentar com o segundo lugar. Para fechar o pódio ao final da competição, Mikel Landa terminou em terceiro. Vale destacar que o australiano é apenas o segundo atleta do país a vencer uma Grande Volta de Ciclismo.

Para constar, Matteo Sobrero foi o grande vencedor da 21ª etapa do Giro d'Itália. Com o tempo de 22m24s, o italiano garantiu o triunfo na prova decisiva da competição. Em segundo e terceiro, respectivamente, Thymen Arensman e Mathieu van der Poel fecharam a disputa com chave de ouro. Valeu demais, Giro! Até ano que vem!

GIRO D'ITÁLIA - JAI HINDLEY VENCE ETAPA!

A etapa do Giro d'Italia do último dia 15 terminou com Jai Hindley como grande vencedor em uma corrida emocionante em seus minutos finais. O ciclista australiano terminou com tempo de 5.34.44, superando Romain Bardet e Richard Carapaz, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, em uma subida complicada de sprint em Blockhaus.

"Fiquei muito bloqueado durante toda a subida. Estava apenas tentando sobreviver da melhor maneira possível", disse o australiano depois da corrida para os veículos locais. "Eu sabia que estava achatando nos últimos quilômetros... e eu só queria acertar a curva primeiro e dar tudo para a linha e aqui estamos", avaliou Jain Hindley.

Jain Hindley em ação
Jai Hindley é o grande campeão do Giro d'Itália (Crédito: GettyImages)

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!