Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA!

Giro d'Itália: Jai Hindley segura pressão e conquista título

Para fechar a competição, Jai Hindley manteve o ritmo, garantiu a liderança do Giro d'Itália e se tornou campeão do tradicional torneio de ciclismo

Redação Publicado em 29/05/2022, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jai Hindley é o grande campeão do Giro d'Itália - GettyImages
Jai Hindley é o grande campeão do Giro d'Itália - GettyImages

Na manhã deste domingo, 29, Jai Hindley conquistou o tão sonhado título do Giro d'Itália, tradicional evento de ciclismo. Após a disputa de todas as 21 etapas, o atleta garantiu a liderança da tabela e subiu ao lugar mais alto do pódio. Com isso, o australiano vestiu a camiseta rosa e levantou o troféu da competição.

Com o título conquistado, Jai Hindley se tornou o primeiro atleta da Austrália a levantar a taça do Giro d'Itália. Além disso, o ciclista precisou contar com muita paciência para retomar a ponta da classificação geral apenas na penúltima etapa e segurar o ritmo dos rivais para garantir a camiseta rosa e o posto mais alto do pódio.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na disputa da última etapa, Jai Hindley fez o suficiente para se manter na liderança do Giro d'Itália e viu Richard Carapaz se contentar com o segundo lugar. Para fechar o pódio ao final da competição, Mikel Landa terminou em terceiro. Vale destacar que o australiano é apenas o segundo atleta do país a vencer uma Grande Volta de Ciclismo.

Para constar, Matteo Sobrero foi o grande vencedor da 21ª etapa do Giro d'Itália. Com o tempo de 22m24s, o italiano garantiu o triunfo na prova decisiva da competição. Em segundo e terceiro, respectivamente, Thymen Arensman e Mathieu van der Poel fecharam a disputa com chave de ouro. Valeu demais, Giro! Até ano que vem!

GIRO D'ITÁLIA - JAI HINDLEY VENCE ETAPA!

A etapa do Giro d'Italia do último dia 15 terminou com Jai Hindley como grande vencedor em uma corrida emocionante em seus minutos finais. O ciclista australiano terminou com tempo de 5.34.44, superando Romain Bardet e Richard Carapaz, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, em uma subida complicada de sprint em Blockhaus.

"Fiquei muito bloqueado durante toda a subida. Estava apenas tentando sobreviver da melhor maneira possível", disse o australiano depois da corrida para os veículos locais. "Eu sabia que estava achatando nos últimos quilômetros... e eu só queria acertar a curva primeiro e dar tudo para a linha e aqui estamos", avaliou Jain Hindley.

Jain Hindley em ação
Jai Hindley é o grande campeão do Giro d'Itália (Crédito: GettyImages)

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.