Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / EM BUSCA DO TRI!

Tadej Pogacar é confirmado e busca terceira vitória no Tour de France

Líder do ranking mundial de Ciclismo de Estrada, Tadej Pogacar está confirmado para a disputa do Tour de France e busca entrar para seleta lista de tricampeões

Redação Publicado em 04/06/2022, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tadej Pogacar busca mais um título do Tour de France - Crédito: Getty Images
Tadej Pogacar busca mais um título do Tour de France - Crédito: Getty Images

Tadej Pogacar está confirmado na disputa pelo título do Tour de France. Com início marcado para o dia 1º de julho e data de encerramento prevista para o dia 24 do mesmo mês, o torneio pode ser vencido pelo ciclista esloveno pela terceira vez, já que ele mesmo foi o vencedor nas edições de 2020 e 2021.

No total, o evento contará com 176 ciclistas, que serão divididos entre as 22 equipes e disputarão 21 etapas diferentes, sendo a primeira em Copenhague, na Dinamarca, e a última em Champs-Elysées, na França. Podendo chegar a uma marca histórica, o ciclista esloveno se mostou empolgado para a disputa.

CANAL - SPORTBUZZ

Podendo ser o primeiro a conquistar três Tour de France em sequência depois de cinco anos, o esloveno comentou à 'RTV Eslovênia' sobre o momento vivido e a pressão para vencer mais uma vez, dizendo: "A pressão para o Tour deste ano já existe, mas me dá motivação extra. Quero ser campeão pela terceira vez".

A última vez que algum ciclista conseguiu três vitórias consecutivas no evento foi entre 2015 e 2017, quando Chris Froome conseguiu o feito. Tentando igualar a marca, Tadej revelou que tem intensificado seus treinamentos, junto com parceiros da UAE Team Emirates, em algumas condições diferentes, como na altitude de Livigno, na Itália.

Tour de France
Chris Froome em ação pelo Tour de France 2016 - Crédito: Getty Images

Criada em 1903, a competição é uma das mais tradicionais no mundo do ciclismo e Tadej Pogacar tem entrado cada vez mais na história. Caso vença mais uma vez, o esloveno não ira somente chegar ao tricampeonato, como irá diminuir a distância para lendas do esporte como Jacques Anquetil, Bernard Hinault, Miguel Indurain e Eddy Merckx, que venceram cinco vezes.