Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA!

Giro d'Itália: Alessandro Covi vence 20ª etapa; Hindley é líder!

Em mais uma disputa da temporada, Alessandro Covi se deu bem e faturou o primeiro lugar; Giro d'Itália tem novo líder na classificação geral!

Redação Publicado em 28/05/2022, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alessandro Covi venceu a 20ª etapa - GettyImages
Alessandro Covi venceu a 20ª etapa - GettyImages

Na tarde deste sábado, 28, o atleta Alessandro Covi se deu bem na disputa da 20ª etapa do Giro d'Itália, tradicional evento de ciclismo. Com apenas 23 anos de idade, o italiano superou os rivais na penúltima prova da competição e somou pontos importantes na classificação geral. Vale citar que o ciclista terminou o trajeto com 32 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Damen Novak subiu no segundo lugar mais alto do pódio. Já Giulio Ciccone, também da Itália, ficou com a terceira posição. No percurso de Belluno e Marmolada, Alessandro Covi fez o tempo de 4:46:34 horas no total de 168 quilômetros. Neste domingo, 29, o Giro d'Itália conhece seu grande campeão depois da disputa da 21ª etapa.

CANAL - SPORTBUZZ:

Logo depois da prova, o Giro d'Itália divulgou a classificação geral após a disputa de 20 etapas e confirmou a nova liderança de Jai Hindley. Já na sequência da briga pelo título, Richard Carapaz e Mikel Landa são os que mais ameaçam a ponta da tabela. Vale lembrar que os eventos seguem acontecendo em solo europeu até este domingo, 29.

GIRO D'ITÁLIA - 19ª ETAPA!

Koen Bouwman levou a melhor no Giro d’Italia em sua 19ª etapa pela edição de 2022. O holandês percorreu o trajeto de 178 quilômetros entre Marano Lagunare e o Santuário de Castelmonte em 4:32:55 horas. O atleta já havia conquistado a 7ª etapa há duas semanas, na sexta-feira, 13, que ia de Diamante até Potenza.

Atrás de Bouwman, o suíço Mauro Schmid ocupou o 2º lugar. Fechando o top 3, o italiano Alessandro Tonelli também garantiu sua colocação no pódio. Na classificação geral, o equatoriano Richard Carapaz caiu para a segunda posição; na frente dele, está o australiano Jai Hindley e, na 3ª posição, o espanhol Mikel Landa Meana.

Ciclista em ação
Giro d'Itália segue na ativa até o fim do mês (Crédito: GettyImages)