Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / TOUR DE GILA

Ciclismo: Sean Gardner vence o Tour de Gila

Após vencer o Tour de Gila, Sean Gardner afirmou que não fazia ideia de que poderia chegar em 1º lugar na competição, que voltou a ser realizada após paralisação pela pandemia

Redação Publicado em 02/05/2022, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tour de Gila, 2018 - Reprodução/Youtube
Tour de Gila, 2018 - Reprodução/Youtube

No último domingo, 1º, Sean Gardner levou a melhor na competição de ciclismo Tour de Gila em sua primeira edição após ter sua realização interrompida devido à pandemia da Covid-19. O norte-americano conquistou o pódio no “sprint final” da disputa, e consolidou o topo da classificação geral após as cinco etapas com o tempo de 12:58:04.

“Eu não fazia ideia”, afirmou Gardner, sobre a conquista. “Acontece que eu consegui isso em um intervalo de somente quatro segundos. O tempo bônus de etapas anteriores ajudaram. Estou muito animado”. Matteo Dal-Cin ocupou a vice-liderança geral com 12:50:08 e Toby Roed fechou o top 3 do campeonato em 12:58:35.

CANAL - SPORTBUZZ:

CATEGORIA FEMININA

Na modalidade feminina, Lauren De Crescenzo levou a melhor no torneio dos Estados Unidos após sofrer um acidente em 2016, no qual fraturou o crânio, uma vertebra da coluna e alguns ossos da mão. À época, Lauren precisou passar por um coma induzido e, após retomar sua consciência, teve que reaprender funções básicas, como andar e falar.

“Eu me sinto incrível”, ressaltou De Crescenzo. “Há seis anos eu estava em um centro de reabilitação aprendendo como andar e falar e agora eu venci a maior competição de ciclismo em estrada por etapas dos Estados Unidos. Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer, é insano. Os últimos anos foram uma grande jornada”.

A ciclista conquistou o topo do pódio com 11:26:01. Após as cinco etapas, Krista Doebel-Hickok faturou a vice-liderança, atrás de Lauren, com 11:27:01. Em 3º lugar, Austin Killips fechou em 11:28:28. A disputa pela Tour de Gila, que ocorre no Estado do Novo México, é uma entre as únicas quatro competições da categoria sancionadas no país norte-americano.