Sportbuzz
Ciclismo / DIA DO TRABALHADOR

Ciclismo: Prova 1º de Maio realizará sua 70º edição; confira

Tradicional prova de ciclismo, a competição 1º de Maio terá sua 70ª edição e retornará após paralisação por conta da pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 19/04/2022, às 15h01

(Imagem ilustrativa) Prova de rua em Londres, na Inglaterra - GettyImages
(Imagem ilustrativa) Prova de rua em Londres, na Inglaterra - GettyImages

A tradicional prova 1º de Maio está prestes a realizar a sua 70ª edição, na Avenida Engenheiro Fábio Rodrigo Barnabé, no Parque Ecológico, em Indaiatuba. A corrida, marcada para o feriado do Dia do Trabalho, voltará a ser disputada no circuito paulista após quase três anos parada por conta da pandemia de coronavírus.

De acordo com informações do site “Gazeta Esportiva”, a prova contará com um circuito de 2,3 km e ciclistas de 14 categorias diferentes. Ao todo, sete baterias serão realizadas e a primeira disputa está marcada para começar às 8h (de Brasília). A competição valerá pontos para o ranking estadual e pelo nacional da Classe 3 (categorias Elite e Master masculinos).

Canal - SportBuzz:

Ainda de acordo com a publicação, a etapa será aberta apenas para ciclistas filiados na temporada de 2022 e as inscrições se encerram no dia 29 de abril. As categorias da prova 1º de Maio são: Open Infantil Masculino, Open Infantil Feminino, Master C, Open Juvenil Masculino, Open Juvenil Feminino, Master A, Master B, Elite Masculino, Junior Masculino, Junior Feminino, Elite Feminino, Estreantes Masculino, Estreantes Feminino e Estreantes MTB Masculino.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do “Giro SP”, uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.

Paris-Roubaix: Borghini faz história e vence a prova

No sábado, 16, Elisa Longo Borghini, levou o Paris-Roubaix 2022 na categoria feminina. Disputando o circuito pela equipe Trek-Segafredo, a italiana não deu chances para as rivais e conseguiu sair da França com o título. A prova é uma das mais tradicionais no ciclismo e a atleta colocou o seu nome na história do esporte com a vitória deste final de semana. 

Dylan van Baarle tem arrancada espetacular e vence a Paris-Roubaix

Em prova frenética, o holandês Dylan van Baarle garantiu a vitória da Ineos Grenadiers na Paris-Roubaix 2022 masculina no domingo, 17. Depois de um bom trabalho de equipe e ainda com um esforço individual, o ciclista atacou a 19 km da meta e superou os companheiros de fuga Matej Mohoric (Bahrain Victorious), Tom Devriendt (Intermarché-Wanty Gobert) e Yves Lampaert (Quick-Step Alpha Vinyl).

Com vários ataques ao longo do dia, Van Baarle foi decisivo no último setor de paralelepípedos de Camphin-en-Pévèle. Em um sprint de quatro competidores, o pódio foi definido por Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Stefan Küng (Groupama-FDJ), que terminaram a prova em segundo e terceiro, respectivamente. Tom Devriendt  e Matej Mohorič  acabaram em quarto e quinto, nesta ordem.


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!