Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / INSCRIÇÕES ABERTAS

Prova Tiradentes de Ciclismo abre as inscrições; confira

Tradicional Prova Tiradentes de Ciclismo, em Campinas, retoma as atividades após dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19; confira as informações

Redação Publicado em 07/04/2022, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prova Tiradentes de Ciclismo abre as inscrições; confira - Transmissão/ YouTube Frabricasposrtsmkt
Prova Tiradentes de Ciclismo abre as inscrições; confira - Transmissão/ YouTube Frabricasposrtsmkt

Marcada para 21 de abril, a Prova Tiradentes de Ciclismo abriu as inscrições para os interessados. O tradicional circuito de Campinas retoma as atividades após dois anos sem competições por conta das restrições em consequência da pandemia de Covid-19. O evento deve reunir cerca de 400 atletas profissionais e amadores.

Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com Renato Ruiz e Rodrigo Dirani, a Prova Tiradentes de Ciclismo conta com 7,5 km. Os ciclistas serão divididos em oito categorias. A idade mínima para competir é de 14 anos, mas os menores de idade devem ser autorizados pelos responsáveis. As informações são do site “Hora Campinas”.

Canal - SportBuzz:

De acordo com a publicação, os interessados devem se inscrever pela internet até o dia 16 de abril, no próximo sábado. O valor para participar da corrida varia de R$ 80, para inscrição dentro do prazo, e de R$ 100, para inscrição no dia da prova. O evento terá a disputa de três baterias e a largada acontece às 6h45.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do “Giro SP”, uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.

Confira como foi o Giro d’Itália em Campos do Jordão

A cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, recebeu no último domingo, 3, o Giro d’Itália, prova tradicional de ciclismo amador. Pela primeira vez no Brasil, o evento Ride Like A Pro de ciclismo teve duas opções de trajeto, com 63 e 110 quilômetros, para 2.500 ciclistas. O percurso foi feito por estradas, rodovias e alguns trechos com chão de terra batida da região.

Giro d'Itália, em Campos do Jordão
Giro d'Itália, em Campos do Jordão (Crédito: Reprodução/ Mitsubishi)

Os destaques da prova de 63 km foram Márcio Ferreira, Luiz Flávio e Renan Roy, que completaram o pódio com folga, com aproximadamente duas horas de prova. No feminino, as primeiras colocadas foram Bárbara Bianca, Erica Soares, Claudiane de Sousa e Eduarda Fontes. Jornalista esportivo e apresentador da ESPN Brasil, Bruno Vicari esteve entre os competidores da prova mais curta.