Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Bel Mota / MÊS DAS MÃES

Bia e Branca, as gêmeas do nado sincronizado, estão no Bel e as Feras!

Bia e Branca contaram ao podcast Bel e as Feras como lidam com a dinâmica na relação entre elas, e ainda comentaram sobre realizações, processos criativos e muito mais; confira

Redação Publicado em 08/05/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia e Branca e Bel Mota - Reprodução/Instagram/Divulgação/Bel e as Feras
Bia e Branca e Bel Mota - Reprodução/Instagram/Divulgação/Bel e as Feras

Bia e BrancaFeres são referências quando falamos do nado sincronizado brasileiro. Irmãs gêmeas, elas passaram e ainda passam muito tempo juntas, tanto que a conta nas redes sociais que leva seus nomes é compartilhada por ambas. Dessa forma, é muito fácil enjoar uma da outra rapidamente, não é? Para elas, não é bem assim que funciona a dinâmica do relacionamento.

Em entrevista para a jornalista Bel Mota, no podcast "Bel e as Feras", Bia e Branca abriram o jogo sobre essa e outras questões que estão em suas vidas desde sempre. Um exemplo disso é uma história contada pelas irmãs sobre seus treinos. Bia comentou que nas atividades era comum as técnicas escolherem tudo, até mesmo as músicas das atletas, mas as delas não.

Canal - SportBuzz

"A gente escolhia tudo! A gente sempre foi muito interessada nessa parte artística, que é uma coisa da veia artística do nado sincronizado, que tem a impressão artística e que tem nota para isso sempre foi muito forte", disse Bia antes de Branca completar. "Eu não lembro de atleta que se preocupava com isso igual eu e a Bia, não consigo nem mencionar", contou.

Sobre o relacionamento entre elas, claro que para uma dupla que treina e compete juntas desde o início da carreira no nado sincronizado, o diálogo é algo fundamental. Depois de tantos anos de experiências uma com a outra, hoje as atletas se enxergam de formas diferentes com relação ao que eram há algum tempo atrás com relação às suas atitudes.

Bia e Branca posando para a foto no Rio de Janeiro
Bia e Branca posando para a foto no Rio de Janeiro (Crédito: GettyImages)

"Olha como eu enxergo a gente hoje. A Bia e Branca de antigamente tinha eu, Bia, muito mais estressada, que assumia um papel de liderança, que toma a rédea e que ia resolvendo tudo e a Branca tranquila, sem ligar para nada, sem esquentar com nada, minha irmã era de boa mesmo, ela sempre concordou com as coisas e é de boa", iniciou.

"Hoje, eu continuo me vendo com liderança, mas hoje eu vejo a Branca com um senso crítico muito mais alto. Por exemplo, se eu escolher alguma coisa e ela não gostar, ela vai falar. Antigamente a Branca não ligava para nada e hoje não, hoje a Branca impõe a vontade dela, antes a Branca fazia o que o Bia mandava, hoje a Branca tem vontade própria", contou.

Para saber mais sobre as curiosidades contadas por Bia e Branca, acesse o episódio completo do podcast Bel e as Feras nas plataformas de áudio (clique aqui) e também fique ligados nas redes sociais, já que por lá você também tem acesso aos demais conteúdos da entrevista e publicação dos novos episódios.

Gêmeas e mães

No início do mês de abril, Branca anunciou a gravidez de seu primeiro filho, fruto do casamento com Gustavo Frota. A gêmea de Bia trouxe a novidade por meio de uma postagem nas redes sociais e destacou que a espera de um “tesouro” é um dos momentos mais fortes de sua vida. Em julho do ano passado, Bia deu à luz seu primogênito, Isaac, de seu relacionamento com Mauricio Netto.