Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Bel Mota / MAURREN MAGGI

Bel e as Feras: Maurren Maggi fala sobre tempo afastada por doping

Campeã olímpica no salto em distância, Maurren Maggi contou para a jornalista Bel Mota sobre o período de suspensão por doping, anos antes do título nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Redação Publicado em 14/12/2021, às 20h45 - Atualizado em 10/07/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bel e as Feras: Maurren Maggi fala sobre tempo afastada por doping - GettyImages
Bel e as Feras: Maurren Maggi fala sobre tempo afastada por doping - GettyImages

Na segunda parte do episódio 2 do podcast “Bel e as Feras”, apresentado pela jornalista Bel Mota, Maurren Maggi contou sobre o episódio de doping, que aconteceu pouco antes do Pan de Santo Domingo, em 2003. Em entrevista virtual, a ex-atleta brasileira relatou como foi o período de suspensão.

A campeã olímpica, punida por conta do uso de uma pomada cicatrizante após sessão depilatória, disse que alertou outros atletas para que evitassem o produto. Além disso, Maurren disse que o tempo fora das pistas foi responsável pelo nascimento de sua filha Sophia. Para ela, ser mãe enquanto atleta não era algo que cogitava.

Canal SportBuzz:

“A vaidade me tirou da pista, mas para me trazer a Sophia, que foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Ela é muito incrível, a minha filha Sofia. Foi uma pomada depilatória (responsável pela detecção do doping), que é um cicatrizante que passa depois da sessão. Imagina, eu estou toda bonitinha, ‘vaidosinha’ na pista, e com a virilha cheia de bolinha. Eu falei: ‘ah, vou começar a fazer depilação definitiva’. E eu lembro que quando eu fui pega no doping, alguns atletas estavam fazendo esse processo de depilação definitiva. E aí eu liguei para todos eles que eu sabia que estavam fazendo (as sessões) e falei ‘para, porque deu um problema sério com doping, para de fazer esse processo’”, disse.

“Eu falo que eu tive dois anos sabáticos que eu fui mãe, dona de casa. Foi ótimo para mim. Eu jamais teria parado a minha vida e minha carreira para ter filho, do jeito que eu era focada. E se eu soubesse, eu teria parado antes para ter filho, porque a vida de mãe foi incrível e tem sido incrível. A Sophia é maravilhosa”, acrescentou.

Bel e as Feras: Maurren Maggi fala sobre tempo afastada por doping (Crédito: Divulgação/ Bel e as Feras)

Maurren ficou dois anos suspensa pela punição e retornou às pistas conquistando a medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Com bons resultados, a brasileira chegou como uma das favoritas em Pequim 2008 e faturou o título olímpico com um centímetro de vantagem em seu salto de 7,04m. Ao podcast, Maurren revelou que a punição foi um episódio difícil para se reestruturar, mas que teve pessoas que a ajudaram seguir no atletismo.

“Não reestrutura. Tem situações na vida que a gente sabe lidar: tem uma lesão e a gente sabe que a gente vai operar, mas a gente estava na ativa e sabia que uma hora ia voltar. No caso do dopping, foi muito complicado porque eu fui injustamente punida, tirada da minha zona de conforto. Abandonei as pistas. Tive oportunidade de ficar e de cumprir os dois anos (de punição), mas eu abandonei, fui ter minha vida de dona de casa e engravidei da Sophia”, revelou Maurren.

“Fiquei três anos longe das pistas, com o tempo o meu relacionamento já não estava muito legal. Pensei em começar a voltar um pouquinho para a pista, saber como que eu consigo lidar com essa situação. Apareci aos poucos e tive ótimas oportunidades para poder estar voltando para as pessoas que confiaram, que nunca me abandonaram e que nunca quiseram que eu saísse de foco. Eu voltei aos poucos e em junho de 2006 eu já estava fazendo um dos melhores resultados do mundo. Competi em Bogotá e depois competi em várias outras. Foi maravilhoso. Sempre tive pessoas boas do meu lado”, completou a ex-atleta.

Para conferir a entrevista completa da ex-atleta Maurren Maggi para Bel Mota no episódio 2 do podcast “Bel e as Feras”, e saber mais opiniões sobre o tema clique aqui, e fique de olho em todas as redes sociais do projeto, e do SportBuzz para ter acesso aos pequenos vídeos da conversa e demais conteúdos.