Brasil é atropelado pela Sérvia e perde título Mundial de Vôlei - Transmissão Globo
NÃO DEU!

Brasil é atropelado pela Sérvia e perde título Mundial de Vôlei

Brasil e Sérvia se enfrentaram na final do Mundial de Vôlei, mas as rivais levaram a melhor e conseguiram uma grande vitória neste sábado, 15

Redação Publicado em 15/10/2022, às 16h30

O Brasil teve dificuldades contra a Sérvia e perdeu o título do Mundial de Vôlei neste sábado, 15. Com uma atuação abaixo da média, a Seleção Brasileira demonstrou dificuldade para lidar com a pressão imposta pelas rivais. O time de Zé Roberto Guimarães perdeu no 'jogo mental' e viu Boskovic brilhar e ajudar a equipe a conquistar o bicampeonato de maneira invicta. 

A Seleção Brasileira não chegou a vencer sets na partida. A Sérvia conquistou uma vitória avassaladora por 3 sets a 0. O Brasil não conseguiu explorar as fraquezas das favoritas ao título do Mundial de Vôlei. Desta forma, a expectativa se confirmou e as adversárias conseguiram o título. Se tivesse ganho a partida, a equipe de Zé Roberto Guimarães conseguiria algo inédito na história da categoria. 

Show Player

O primeiro set de Brasil e Sérvia foi de domínio das rivais. A Seleção Brasileira demonstrou certa fraqueza com a necessidade de vitória contra as atuais campeãs mundiais e sofreu com os ataques rivais. A parte inicial do confronto até chegou a ser marcada por um certo equílibrio. O time de Zé Roberto Guimarães lutou ponto a ponto pela vitória, mas saiu derrotado por 26 a 24. 

Para o segundo set, a Seleção Brasileira demonstrou uma grande evolução e demonstrou uma boa resposta a pressão inicial da Sérvia. O Brasil chegou a abrir uma vantagem de 9 a 5 e chegou a sugerir um indício de vitória na segunda parte da partida. No entanto, as atuais campeãs foram resilientes, buscaram a virada e fecharam com um 25 a 22. 

Brasil foi até a final do Mundial de Vôlei, mas saiu derrotado pelo Sérvia  (Crédito: FIVB/ Fotos Públicas) 

O terceiro set foi ainda mais complicado para a Seleção Brasileira. A Sérvia abriu uma diferença de 15 a 8 e soube aproveitar da dificuldade do Brasil no jogo para encaminhar a vitória. Boskovic começou a acertar bolas importantes e a defesa verde e amarela teve dificuldades para defender as bolas da rival. Sendo assim, o sonho do título mundial inédito acabou se tornando pesadelo. Placar final: 25 a 17. 


 

Brasil sérvia Mundial de Vôlei

Leia também

Zé Roberto projeta obstáculos no vôlei feminino


Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei