Michel Pereira é escalado para o UFC 264 - Getty Images
UFC

Michel Pereira é escalado para o UFC 264 - Poirier vs McGregor

"Paraense voador" pega o americano Niko Price em uma luta que promete empolgar ainda mais o card recheado de bons embates

The Bad Boy, Sandribas de Campos, a Voz Trovão do MMA Publicado em 03/06/2021, às 16h50

Sem dúvida Michel Pereira e Niko Price são os dois dos meio-médios (77Kg) mais emocionantes da divisão e se enfrentarão no UFC 264 na eliminatória McGregor x Poirier, num combate que promete tirar o fôlego. A luta acontece no dia 10 de julho, no card do UFC 264, em Las Vegas, Nevada, com público na T-Mobile Arena.

O estilo de Michel em suas apresentações nos combates conquistou muitos fãs. Com mirabolantes cambalhotas dentro do combate, ele nocauteou alguns lutadores com ataques giratórios que lhe renderam uma comparação com Anthony Pettis, famoso por surpreender seus oponentes com golpes plásticos e eficientes originários do Taekwondo.

 

Em sua estreia no UFC, Michel venceu nocauteando com uma joelhada voadora, mas logo em seguida, encarou duas derrotas decepcionantes. O brasileiro então descobriu que precisava controlar melhor os ataques cardiovasculares, não ir com tanto ímpeto no primeiro round de suas lutas e as duas últimas vitórias comprovaram seus avanços nesse sentido.

 

Quanto a seu adversário, o americano Niko Price, sua reputação de lutador falido levou o UFC a colocá-lo em uma série de tiroteios onde ele oscilou entre vitórias e derrotas (e nenhuma disputa), somando seis vitórias, quatro derrotas e dois empates nos seus quatro anos com a organização.

Sua última luta teria sido uma vitória sobre Donald Cerrone, mas faltas descuidadas levaram ao empate. Na sequência, um pequeno problema com a Comissão Atlética de Nevada(NSAC), que encontrou substâncias de maconha na urina do atleta, fez com que o empate se transformasse em “luta cancelada pela NSAC”. Em sua luta anterior, o brasileiro Vicente Luque machucou muito o olho de Price, forçando assim uma parada médica.

 

O importante é que sabemos que Price se envolverá com Pereira em pé, mesmo que fosse infinitamente mais inteligente tentar aterrar o “Demolidor”. Mas com o UFC claramente está procurando adicionar um pouco mais de entusiasmo ao card de Conor McGregor x Dustin Poirier.


UFC Niko Price McGregor UFC 264 Poirier Michel Pereira MMA Anthony Pettis

Leia também

João Dantas, campeão do Jungle Fight, é chamado de “Rocky Balboa” brasileiro


John “Snake” faz sua primeira defesa de cinturão no Jungle Fight


Willian “Colorado” volta ao Jungle Fight em busca do seu terceiro cinturão


Hipnotizado e focado no objetivo: a Hipnose nas artes marciais


Goiti Yamauchi confirmado para o Bellator 263


A luta mais esperada de todos os tempos no Bellator