Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

Confira os resultados dos brasileiros no ACA 123

Destaque para Josiel “Açougueiro” Silva da cidade de Coari/AM, radicado no Rio de Janeiro, que venceu aos quarenta segundos do primeiro round

The Bad Boy, Sandribas de Campos, a Voz Trovão do MMA Publicado em 31/05/2021, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os resultados dos brasileiros no ACA 123 - Divulgação/ ACA 123
Confira os resultados dos brasileiros no ACA 123 - Divulgação/ ACA 123

Diversos brasileiros estiveram em ação na última sexta-feira (28) em Moscou, no maior evento russo da atualidade, o ACA (Absolute Championship Akhmat) edição 123.

O primeiro a se apresentar foi o lutador da cidade de Itaquaquecetuba, Cleber “Clebinho” Souza, que perdeu por pontos para o russo Mikhail Dolgov.

A partir daí começa a sequência de vitórias com o carioca Leonardo “Kazuya” Limberger, que finalizou o russo Alexander Peduson aos três minutos e doze segundos do terceiro round com um mata-leão.

Na sequência, Josiel “Açougueiro” Silva foi o destaque da noite, finalizando o russo Mikhail Pogodin aos quarenta segundos do primeiro round. Após aplicar um “over hand” de direita no russo, que levou seu adversário a lona, o coariense, radicado no Rio de Janeiro, tratou logo de ganhar as costas do seu oponente e aplicar um lindo mata-leão.

A terceira vitória ficou por conta de Rodrigo Praia, outro lutador da cidade de Coari no Amazonas, também radicado no Rio de Janeiro, venceu o cazaquistanês Igor Zhirkov, por decisão dividida dos juízes.

Emplacando sua segunda vitória consecutiva, e a quarta brasileira na noite russa, Rene “Soldado” Pessoa venceu o lutador local Alexey Efremov. Uma verdadeira guerra com quase quatorze minutos de luta, onde se viu muita trocação e uma luta franca entre os dois atletas. No entanto, o russo não resistiu ao direto do brasileiro faltando 1 minuto para acabar o terceiro round e foi à lona sendo nocauteado.

As coisas não foram muito boas para o Brasil na luta seguinte, tendo em vista que Dileno Lopes, da cidade de Manaus/Amazonas, perdeu por decisão unânime dos juízes após ser dominado pelo ucraniano Pavel Vitrik.

Para encerrar a participação verde e amarela, Elias “Xuxu” Silvério, ex UFC, precisava vencer a luta contra o cazaquistanês Georgiy Kichigin, pois estava vindo de duas derrotas seguidas na organização.

No entanto, na visão dos juízes laterais, a vitória foi para o “Cavalheiro de Cazaquistão”, Kichigin.

Logo após a publicação do resultado da luta nas redes socias, a chuva de reclamações foi unânime, inclusive dos próprios fãs de MMA na Rússia, dando a vitória para o brasileiro que mostrou um ótimo Wrestling, aplicando lindas quedas em seu oponente e vencendo a luta na opinião dos internautas.

O russo Gadzhimurad Khimramagomedov também questionou o resultado: “@georgiy_kichigin ouve garoto, vejo que você aprendeu a falar quando não estou por perto, mas na minha frente você se comporta humildemente como um bezerro. Você foi mais uma vez puxado pelas orelhas dos juízes, você foi dominado por 3 rounds de cima pelo @eliassilverio. Suas vitórias foram mais uma vez roubadas de você Elias Silvério ! Se você tiver vontade, podemos fazer mais uma luta...”, disse ele em sua conta oficial do Instagram.