Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

Willian “Colorado” volta ao Jungle Fight em busca do seu terceiro cinturão

“Colorado” pode se tornar o primeiro lutador a conquistar o cinturão do Jungle Fight por 3 vezes em 2 categorias diferentes

Redação Publicado em 01/12/2022, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian “Colorado” volta ao Jungle Fight em busca do seu terceiro cinturão - Reprodução
Willian “Colorado” volta ao Jungle Fight em busca do seu terceiro cinturão - Reprodução

O maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight, desembarca mais uma vez na cidade de São Paulo no próximo dia 11 de dezembro para fechar o ano com chave de ouro. Somente este ano, a organização realizou edições em quatro Estados diferentes: Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para a próxima edição, número 113, na luta principal da noite, Willian Colorado, ex-campeão do Jungle Fight em duas categorias diferentes (Galo e Pena), tentará algo inédito na Organização: nunca houve algum lutador que conquistasse o cinturão da selva por três vezes.

Willian Colorado se tornou um artista marcial na adolescência, após sofrer bullying na escola.
Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, o lutador sergipano, contou que sua mãe chegou a procurar a direção e relatou os problemas que estavam acontecendo com Willian na escola.

Acontece que nada adiantou e o bullying continuou por partes dos companheiros de estudo. Até que sua mãe o chamou e disse que se ele queria se livrar desta situação, teria que agir com sua própria força e coragem. E foi exatamente isto que ele fez. Na primeira intimidação que recebeu por parte dos seus amigos de escola, Willian não deixou barato e revidou.

A partir deste momento, os inimigos se tornaram amigos e Willian foi procurar uma academia de Muay Thai em sua cidade para aprender técnicas de defesa pessoal. A primeira mensalidade na academia foi paga com moedas que sua mãe juntou com o trabalho.

O tempo passou e Willian se apaixonou pelas artes marciais, fazendo-o assim competir pela modalidade e a procurar outras para se tornar um lutador completo, como o boxe, o jiu-jitsu e o MMA.

Inclusive Colorado comentou que a única derrota em sua carreira de MMA, foi justamente em sua estreia. Na época, ele recebeu uma proposta no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) para lutar contra um atleta que estava invicto na carreira e vindo de 7 vitórias consecutivas.

Após este revés, Willian Colorado nunca mais perdeu uma luta no MMA. Atualmente ele está com 11 vitórias e apenas 1 derrota e detalhe: Nenhuma luta do Colorado foi para pontuação dos juízes laterais, nocauteando nove dos seus adversários e finalizando dois deles.

Conquistou seu primeiro cinturão do Jungle Fight em 2020 na categoria Pena (até 66kg) quando nocauteou Deberson “The Prince” no começo do segundo round. O segundo cinturão veio na luta seguinte, quando Colorado desceu ainda mais o seu peso e foi disputar o cinturão da categoria Galo (até 61 kg), vencendo Pacceli Afonso também por nocaute e mais uma vez no segundo round.

Colorado chegou a ser contratado para lutar o evento do Presidente do UFC, Dana White Contender Series (DWCS) nos Estados Unidos, no entanto, devido a um equívoco no corte de peso, Willian não bateu o peso da categoria e não estreou pela maior organização de MMA do planeta.

De volta ao Brasil, o lutador está tendo a oportunidade de lutar outra vez pelo cinturão que já foi seu e aproveitou para mandar um recado para o atual, Bruno Guerra.

Jungle Fight será no sábado
Jungle Fight será no sábado (Crédito: Reprodução) 

SB – Como está se sentindo em receber pela terceira vez a oportunidade de disputar o cinturão do Jungle Fight?

WC - Não sou eu quem está tendo uma oportunidade pelo cinturão, na verdade, estou dando ao atual campeão, Bruno “Guerra”, uma oportunidade de lutar contra o cara mais psicopata desta geração de Jungle Fight. Ele vai encarar o lutador mais temido do Brasil. Vou dar a ele a chance de se orgulhar por ter lutado comigo, a honra de perder para a lenda da Selva. A vida dele será transformada, depois que perder para mim”.

SB – Como estão os treinos em sua nova equipe Team Figueiredo ?

WC – A equipe Team Figueiredo é grande e me abraçou em minha última disputa de cinturão. É uma equipe com muitos atletas de ponta, tem o atual campeão do UFC do peso mosca, Davidson Figueiredo. Aqui é uma verdadeira família, me ensinaram posições que nunca vi na vida, elevando ainda mais o meu nível no MMA. No entanto, para esta próxima luta, resolvi fazer todo o meu camp, na minha própria equipe, a WFS. Minha irmã, que é responsável pela academia, foi quem puxou todos os meus treinos. Ela quem cuidou da minha preparação física, meus treinos de força e tudo mais. Se a galera acha que sempre dou show em minhas lutas, aguarde este combate de dezembro, pois vou chocar o mundo.

SB – Você pode se tornar o primeiro lutador a conquistar três cinturões no Brasil ? Como está encarando este desafio ?

WC – O lema do Colorado é o seguinte: Altos riscos, altas recompensas. Eu nasci para chegar no topo. Se alguém conseguiu, eu consigo também. Se ninguém conseguiu, eu serei o primeiro.

SB – Aproveita e manda um recado para o atual campeão da categoria ?

WC – rsrs (risos) Este cara não é o campeão da categoria, não. Este cara é uma farsa, é uma piada. Eu me esforço para ser humilde, mas não dá. Vou nocautear este maluco no primeiro round. Bruno Guerra deve estar sonhando comigo todas as noites. Eu serei o pesadelo mais profundo dele. Vou levá-lo do céu ao inferno nos 2 primeiros minutos de luta. Estou neste esporte para ser o melhor, quem cruzar o meu caminho, vai ter que aturar as consequências. Bruno Guerra, eu sou o seu pesadelo”, concluiu Willian Colorado.

Como fazer para assistir ao próximo Jungle Fight ao vivo:

DIA 11 de dezembro às 18h, no Ginásio do Pelezão, na Lapa, cidade de São Paulo. 
Transmissão ao vivo:

▶ Canal de TV por assinatura -  SPORTV 2
▶ Canal de TV por assinatura Canal Combate
▶ Canal de TV aberta – TV Acritica
▶ YOUTUBE Jovem Pan Esportes
▶ Aplicativo Panflix (download 100% gratuito disponivel para IOS e android)
▶ FACEBOOK e YouTube do Jungle Fight !