Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

John “Snake” faz sua primeira defesa de cinturão no Jungle Fight

Alagoano que foi dono de bar, largou tudo para viver do sonho de ser lutador e agora tem como meta chegar no UFC

Redação Publicado em 06/12/2022, às 17h05 - Atualizado às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John “Snake” faz sua primeira defesa de cinturão no Jungle Fight - Divulgação
John “Snake” faz sua primeira defesa de cinturão no Jungle Fight - Divulgação

John "Snake" David começou nas artes marciais com apenas onze anos de idade num projeto social em Maceió, aonde aprendeu karatê e capoeira. Após ganhar várias competições, ele resolveu mudar de estado em busca de uma oportunidade melhor. Aproximadamente dez anos atrás, ele foi para São Paulo com dinheiro emprestado e ficou hospedado na casa de um tio em Cubatão.

Aqui começava a jornada do lutador nascido na cidade de Palestina, interior de Alagoas.

Silva. Fez o teste e passou. A partir daí, começava a jornada de Cubatão para São Paulo todos os dias para treinar e não perder a bolsa. Quando o dinheiro das economias acabou, John teve que sair da casa do tio em Cubatão e ir para Poá, na casa de uma tia, até que, conheceu o professor de muay thai, Rômulo Tinetti, que ofereceu a academia como moradia e o promissor lutador em contrapartida limpava a academia e dava aulas para algumas turmas.

Conquistou o campeonato paulista de Kickboxing e outros torneios de relevância estadual. Mas sua maior conquista foi o nascimento de sua filha em 2016, Marina. Até que em 2020 chegou a pandemia e tudo mudou na vida do lutador.


Devido às restrições impostas pelas autoridades, a equipe do Corinthians MMA teve que suspender os treinos devido a pandemia do COVID-19. Sem ter como treinar e os eventos sem data para voltar à normalidade e tendo que pagar pensão para sua filha, pois já não estava mais casado com a mãe, teve que partir para o “plano B”.

Deixou os treinos de luta e voltou para Alagoas, onde abriu um bar, afim de conseguir arcar com seus compromissos financeiros e por lá ficou quase 1 ano.

“O bar em Alagoas estava vingando, dando dinheiro. Mas quando conversava com o meu treinador de wrestling, ele falava que eu iria chegar longe (na luta). Um dia ele me perguntou se eu queria ser lutador ou dono de bar, e isso ficou na minha cabeça. Numa sexta-feira o bar estava bombando e tinha um cara bêbado que não queria pagar a conta. Ele estava dando muito trabalho. Olhei no espelho e pensei: "sou lutador e não dono de bar, não sirvo para ser dono de bar, sirvo para ser campeão do mundo". Liguei para o meu treinador e disse que precisava voltar para São Paulo e lutar”.


De volta ao jogo, após ficar dois anos sem lutar, teve oportunidade de mostrar seu trabalho em alguns eventos até chegar o convite da maior organização de MMA da América Latina, o Jungle Fight. Desafiante ao cinturão da categoria leve (até 70kg), o lutador viu ali a chance para mudar sua história no mundo da luta. Com uma estratégia bem definida pela sua equipe, John Snake venceu Hederson Nenen no intervalo do segundo para o terceiro round, por desistência e se tornou o campeão do peso leve.

Sua meta hoje é entrar no UFC e “quebrar a banca toda” e acredita que conseguirá uma chance se vencer esta sua primeira defesa de cinturão.

Mas não será nada fácil, pois John vai encarar em sua primeira defesa de cinturão, uma pedreira pela frente. Seu adversário será Kaynan “Bahia” kruschewsky, com um cartel profissional no MMA de 12 vitórias e apenas 2 derrotas. Kruchewsky é um lutador experiente, com passagens com grandes eventos nacionais e internacionais, como o Future FC e LFA. Vem de vitória no Jungle Fight edição 109, justamente a edição que John Snake consagrou-se campeão da categoria dos leves (até 70kg). De suas doze vitórias até aqui, sete delas foram por finalização e três por nocaute, sendo apenas duas de suas vitórias por decisão dos juízes.

SB – Você conhece bem o seu adversário Kaynan “Bahia”, pois já foi seu parceiro de treino. O que dizer sobre esta luta?

JS – Sobre o meu adversário, é o que você disse, foi meu parceiro de treino no Corinthians e não tem muita novidade não, vou fazer com ele na luta o que eu fazia quando treinávamos juntos que é bater nele.

SB – Você deve uma lesão no pé durante a preparação para esta luta. Você teve dificuldades para realizar sua preparação?

JS – Apesar de ter acontecido uma lesão séria, graças a Deus não tive problema nenhuma na preparação. Estou 100% preparado psicologicamente para este combate e se acontecer de lesionar o pé, ou até quebrar o dedo, vou continuar chutando ele da mesma forma, nada vai me parar. O cinturão vai permanecer comigo e só existe um campeão e o nome dele é John Snake.

SB – Você tem algum recado para mandar para seu adversário?

JS – Não tenho recado nenhum para ele não, eu sou o campeão, que venha até mim.

Como fazer para assistir ao próximo Jungle Fight ao vivo:

DIA 11 de dezembro as 18:00 no Ginásio do Pelezão, na Lapa, cidade de São Paulo.

Transmissão ao vivo:

▶ Canal de TV por assinatura -  SPORTV 2
▶ Canal de TV por assinatura Canal Combate
▶ Canal de TV aberta – TV Acritica
▶ YOUTUBE Jovem Pan Esportes
▶ Aplicativo Panflix (download 100% gratuito disponivel para IOS e android)
▶ FACEBOOK e YouTube do Jungle Fight !