Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

A luta mais esperada de todos os tempos no Bellator

Brasileiro Patrício Pitbull Freire, atual campeão da categoria, enfrenta o americano invicto AJ McKee na final do GP dos penas do Bellator marcado para o dia 30 de julho

Sandribas de Campos Publicado em 23/07/2021, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patricio "Pitbull" Freire entrando no ringue - Getty Images
Patricio "Pitbull" Freire entrando no ringue - Getty Images

De um lado, o maior lutador da história do Bellator, Patrício Pitbull, que chega na final do Grand Prix contra, talvez, o último grande teste na organização. Campeão de duas categorias pela organização: peso leve e peso pena, o brasileiro está invicto desde 2017 e nesse período defendeu cinco vezes o cinturão do peso pena e conquistou o título do peso leve contra Michael Chandler, em 2019.

No Bellator desde 2010, Patrício possui os recordes de mais vitórias, mais lutas e mais nocautes ou finalizações na história da organização. O brasileiro possui triunfos notáveis sobre PatCurran, Daniel Straus e Juan Archuleta.

Já o seu adversário, AJ McKee, é o maior exemplo de um lutador que foi moldado pelo Bellator. O americano fez todas as lutas da sua carreira na organização e aos poucos evoluiu até chegar no nível que está no momento. Invicto com 19 vitórias.

McKee possui o recorde da maior sequência de triunfos da história da companhia, além do maior número de nocautes ou finalizações na história da divisão dos penas. Ele já derrotou nomes como Pat Curran, Darrion Caldwell e Georgi Karakhanian. Além disso, ele é filho do também lutador de MMA, Antonio McKee.

A luta acontecerá dia 30 de julho, na Califórnia, nos Estados Unidos e será transmitido pelo canal americano ShowTime e no Brasil pelos canais ESPN ou FOX Sports. O vencedor do GP sairá com o cinturão dos pesos penas e com uma bolsa de 1 milhão de dólares.