Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

Carla Esparza acredita que sua próxima luta é pelo cinturão da categoria

Lutadora afirma que única luta que faz sentido é contra Rose Namajunas, campeã do peso palha

The Bad Boy, Sandribas de Campos, a Voz Trovão do MMA Publicado em 29/05/2021, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla Esparza busca reconquistar o cinturão de peso palha do UFC - Getty Images
Carla Esparza busca reconquistar o cinturão de peso palha do UFC - Getty Images

A lutadora americana Carla “Cookie Monster” Esparza acredita que sua próxima luta deve ser pelo cinturão do peso palha do UFC contra Rose Namajunas. Considerando sua atual sequência de cinco vitórias consecutivas, a ex-campeã acredita que fez o suficiente para garantir a disputa pelo título. Esparza tem 18 vitórias e 6 derrotas em sua carreira de MMA profissional e acabou aplicando um nocaute técnico no segundo round contra a chinesa Yan Xiaonan, na última edição do UFC Fight Night 188.

“Na minha opinião, essa é a única coisa que faz sentido”, disse Esparza à MMA Junkie Radio sobre uma possível disputa pelo título. “Essa é a luta a fazer. Eu estou esperando, especialmente com a forma como a luta foi acontecendo, foi uma performance tão dominante, que com certeza vai ser minha luta. Deve ser minha luta”, afirmou.

O nocaute técnico de Esparza em Xiaonan foi sua primeira vitória por interrupção desde 2014, quando ela se tornou a campeã inaugural do peso palha ao finalizar a atual campeã Rose Namajunas. Desde que perdeu o título em 2015, Esparza tem trabalhado ao longo dos anos para crescer como lutadora enquanto navegava pela divisão.

“Nós duas somos lutadoras muito diferentes do que éramos na primeira vez que lutamos”, disse Esparza. “Eu não diria completamente diferente, mas estamos definitivamente muito mais afiadas e adicionamos muitas ferramentas ao nosso arsenal.”

Quanto mais as coisas mudam, mais a lutadora espera que continuem iguais, já que derrotou Namajunas no primeiro encontro. Uma vez que ambas melhoraram como lutadoras, ela acredita que os fãs irão gostar de seu segundo confronto também.

“Acho que seria uma luta mais emocionante porque seria uma luta de nível ainda mais alto do que era na época”, disse ela. “Você tem duas pessoas que melhoraram ao longo de sete anos e percorreram um longo caminho.”

Esparza detém atualmente a maior sequência de vitórias entre os cinco primeiros pesos-palha do ranking oficial do UFC.