Por muitos anos, Sampaoli e Beccacece trabalharam juntos - GettyImages
INTERESSE!

Santos consulta situação de 'discípulo' de Sampaoli para assumir cargo de treinador; diz site

Profissional teria ficado bastante empolgado com a possibilidade de comandar o Peixe

Redação Publicado em 10/02/2021, às 13h57

Com a iminente saída de Cuca, o Santos corre contra o tempo para acertar a contratação de um novo treinador para a próxima temporada. Com pouco tempo de preparação para o início do Paulista, a equipe avalia diversos nomes do mercado.

Diante disto, o nome de Tiago Nunes surge como um dos favoritos para assumir o cargo. Porém, o Peixe não trabalha com apenas uma vertente e segue consultado a situação de outros treinadores.

De acordo com as informações do portal Uol Esporte, o Santos entrou em contato com Sebastian Beccacece e a resposta do argentino foi bastante animadora. Alinhado com a ideia de utilizar os garotos da base, o treinador se tornou mais uma opção para o futuro do clube.

Ainda segundo a publicação, Beccacece pediu informações sobre a real situação financeira do Santos. Ciente das dificuldades, o argentino teria ficado ‘satisfeito’ com a possibilidade de trabalhar com os jovens revelados nas categorias de base.

Contudo, Beccacece também desperta interesse da seleção do Chile. Após deixar o Racing, o treinador avalia as melhores opções para a carreira e o projeto apresentado pelo Santos teria lhe chamado bastante atenção.

Vale destacar que Beccacece é uma espécie de ‘discípulo’ de Sampaoli. Por muitos anos, os profissionais trabalharam juntos na Universidad de Chile, na própria seleção local e no comando da Argentina. Após o período como auxiliar, Beccacece decidiu se arriscar na beira do campo.


Mercado da Bola Santos Sebastian Beccacece

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja