Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com pênalti polêmico, Atlético-GO e Santos empatam pelo Brasileirão

Fora de casa, Santos arranca empate no fim e equipes sobem na tabela do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 06/02/2021, às 22h55 - Atualizado às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com pênalti polêmico, Atlético-GO e Santos empatam pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere
Com pênalti polêmico, Atlético-GO e Santos empatam pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere

Atlético-GO e Santos ficaram no 1 a 1 neste sábado, 06, no Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados de pênalti: o goleiro Jean abriu o placar para o time da casa, e Marcos Leonardo igualou.

O duelo ainda foi marcado pela expulsão polêmica de Matheus Vargas, do Dragão, por uma falta em Luan Peres. O lance foi revisado pelo VAR. 

Com o resultado, o Santos subiu para a 10ª colocação do Brasileirão, com 47 pontos. Já o Atlético-GO alcançou o 12º lugar, com 46 pontos. A seis pontos do Grêmio, time que fecha a zona de classificação para a Libertadores, o Peixe segue vivo por uma vaga na competição.

Os times tiveram que enfrentar o gramado pesado do Antônio Accioly por conta da chuva que caiu em Goiânia. Em primeiro tempo sem chances claras de gol, o Atlético-GO abriu o placar após pênalti polêmico de Arthur Gomes em Dudu.

Aos 32 minutos, o goleiro Jean foi para a cobrança e mandou uma bomba no meio do gol, tirando chance de defesa para João Paulo, que caiu para a direita.

O Santos chegou ao empate aos 33 minutos do segundo tempo, também de pênalti. A arbitragem assinalou a infração por toque no braço de Éder. Marcos Leonardo foi para a cobrança e bateu forte no meio do gol, vendo Jean cair para a esquerda.