Lucas Paquetá pode reforçar o Manchester City, mas toda essa movimentação ainda não é oficial e precisa de outras negociações - GettyImages
SERÁ?

Saiba como Lucas Paquetá pode reforçar o Manchester City

O Manchester City pode contratar Lucas Paquetá para a temporada de 2022/23, mas a negociação não é da mais simples; confira detalhes sobre essa possibilidade!

Redação Publicado em 28/07/2022, às 19h23

Lucas Paquetá pode reforçar o Manchester City, mas para que isso aconteça muitas negociações terão de ser realizadas. De acordo com informações do jornal "L'Equipe", Bernardo Silva teria sido oferecido para Barcelona e Real Madrid e os dois gigantes espanhóis apreciam o nome do português. Caso o português se transferisse para uma das duas equipes, o brasileiro seria a primeira opção para substituir o atual 'queridinho' de Guardiola. 

Ainda segundo as informações que chegam do veículo francês, o empresário de Bernardo Silva teria oferecido o português para Real Madrid e Barcelona pela bagatela de 80 milhões de euros. Para o meia jogar no Barça, o clube teria de acertar a venda de De Jong para o Manchester United, enquanto os Merengues teria de se convencer a realizar a contratação do craque do Manchester City neste momento da janela de transferências.

Caso alguma das duas equipes fizesse a oferta e os Cityzens aceitassem os 80 milhões de euros, o time de Pep Guardiola partiria para cima de Lucas Paquetá. O brasileiro seria o substituto número um para uma eventual saída de Bernardo Silva. Importante destacar que a publicação ainda coloca o Manchester City e o seu treinador como possíveis empecilhos para a venda do meia-atacante para o Real Madrid ou Barcelona. 

O português é titular absoluto do time inglês e tem contrato até 2025. Neste momento, o Barcelona não pode cometer loucuras devido ao seu momento financeiro e também ao fair play financeiro. O Real Madrid até possui dinheiro em caixa, mas Carlo Ancelotti fala em elenco fechado para a sequência da temporada de 2022/23. No meio de todas essas indefinições, o Lyon reconhece que pode vender Lucas Paquetá a qualquer momento nesta janela de transferências. 

Paquetá supera Messi e Neymar em premiação do Campeonato Francês - Getty Images

Em entrevista coletiva, no último dia 11 de julho, o presidente do Lyon cravou que: "Há propostas por ele. Há um certo número e jogadores que se sentem completamente no projeto, e outros que não. Economicamente, temos meios de ir atrás das nossas ideias e objetivos. Para Lucas, obviamente o tema (transferência) surgiu, e estamos avaliando. O técnico deu sua opinião e há também o desejo dos jogadores".


 

Real Madrid Barcelona Mercado da Bola Bernardo Silva Lucas Paquetá lyon Manchester City

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja