Rafinha não jogará no Grêmio - GettyImages
VEM OU NÃO VEM?

Presidente do Grêmio quebra o silêncio sobre possível chegada de Rafinha

Lateral-direito segue livre no mercado após não entrar em acordo com o Flamengo

Redação Publicado em 23/03/2021, às 15h22

Após não entrar em acordo com o Flamengo, o lateral Rafinha passou a ser especulado em algumas equipes do futebol brasileiro. Um dos principais times citados foi o Grêmio, que segue atrás de reforços para 2021.

No entanto, o futuro de Rafinha não deve ser no Imortal. Mesmo com o pedido de Renato Gaúcho, a diretoria gremista decidiu não investir na contratação do lateral por entender que a posição de lateral-direito já está bem servida.

Em conversa com os jornalistas na última segunda-feira, 22, o presidente Romildo Bolzan Jr deu mais detalhes sobre a situação de Rafinha. Sem esconder que analisou o nome do lateral, o dirigente descartou qualquer negociação.

“Conversamos, mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza”, explicou Bolzan.

Para a posição de lateral-direito, o Grêmio tem os nomes de Victor Ferraz, Leo Gomes e Vanderson, o último é considerado uma grande promessa.


Mercado da Bola Rafinha Grêmio

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja