Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente do Grêmio deixa Vanderlei e Paulo Victor de lado e aposta em Brenno como titular de Renato Gaúcho

Garoto está em reta final de contrato com o Tricolor, porém cartola admitiu conversas para renovação contratual

Redação Publicado em 23/03/2021, às 13h50 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romildo Bolzan em ação pelo Grêmio - Transmissão Fox Sports
Romildo Bolzan em ação pelo Grêmio - Transmissão Fox Sports

Um dos maiores problemas do Grêmio, desde a saída de Marcelo Grohe, foi a posição de goleiro no time de Renato Gaúcho. A equipe gaúcho tentou sanar essa dificuldade com Paulo Victor e Vanderlei, porém nenhum dos dois deram conta do recado e o time segue precisando de um bom jogador para proteger a sua meta. 

No início desta temporada, quando poucos esperavam, surgiu Brenno, que começou o Campeonato Gaúcho fazendo ótimas exibições. Dessa forma, o jovem arqueiro ganhou um com espaço com Portaluppi e ganhou a confiança de Romildo Bolzan Jr. 

Antes do confronto contra o São José, partida que terminou empatada e com um erro de Brenno, o presidente tricolor foi só elogios para o atleta de 21 anos de idade. De acordo com o mandatário, o jogador tem totais condições de ser titular de Renato Gaúcho na temporada. 

Além disso, Romildo também revelou que as conversas para a renovação contratual de Brenno já foram iniciadas. Vale ressaltar, que o vínculo do jovem com o Tricolor se encerra ao final de 2021, porém um acordo para extensão de contrato do arqueiro parece estar próximo de acontecer. 

 "Ele pode ser titular. Depende de outras situações dos goleiros que tivemos, mas o Grêmio está em um processo de valorização. Tem o desejo de renovação. É um jogador que está com a perspectiva de sucessão no gol do Grêmio. Acho que está chegando a hora", contou. 

Enquanto ainda não se tornou titular definitivo de Renato Gaúcho, Brenno ainda terá até a sexta rodada para mostrar o seu futebol. Até lá, o Grêmio não pretende utilizar o seu grupo principal e, dessa forma, o garoto terá ainda mais espaço para convencer Portaluppi de que é o dono da posição no elenco gremista.