Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Grêmio busca empate diante do São José e assume liderança do Campeonato Gaúcho

Equipes se enfrentaram em partida atrasada da terceira rodada do estadual

Redação Publicado em 22/03/2021, às 20h08 - Atualizado às 21h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São José e Grêmio duelaram no Campeonato Gaúcho - Transmissão Premiere - 22/03/2021
São José e Grêmio duelaram no Campeonato Gaúcho - Transmissão Premiere - 22/03/2021

Na noite desta segunda-feira, 22, São José e Grêmio entraram em campo para disputar uma partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Gaúcho. De um lado, os donos da casa buscavam se afastar da zona do rebaixamento. Do outro, o Imortal queria manter os 100%.

Mesmo saindo atrás do placar, o Grêmio conseguiu manter a invencibilidade ao buscar o empate diante do São José. Com o resultado de 1 a 1, a equipe assumiu a liderança do torneio, com 10 pontos. Já o time da casa caiu para a nona posição ao chegar nos quatro pontos.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Grêmio foi quem levou perigo. Aos 14 minutos, Darlan aproveitou vacilo na saída de bola do rival e passou para Ferreira, que tentou abrir o placar, mas parou na boa defesa do goleiro Fábio.

Com muitas faltas, o jogo pouco se desenvolvia. No lado do São José, os ataques eram bem raros. Através das bolas paradas, a equipe buscava abrir o placar, mas a defesa gremista demonstrava bastante atenção.

Aos 29 minutos, Léo Príncipe fez boa jogada pela direita e passou para Rafael Tavares, que finalizou fraco e a bola parou nas mãos de Brenno. Sem grande inspiração, o Grêmio apostava na velocidade dos atacantes, mas os erros de passe seguiam atrapalhando. Intervalo!

No segundo tempo, o São José retornou com mais ímpeto e foi premiado com uma falha bizarra da defesa do Grêmio. Aos sete minutos, Rafael Tavares lançou por cima da defesa e Luiz Eduardo confiou na jogada até o final.

Ao tentar proteger a bola para a saída do goleiro, Rodrigues vacilou e Luiz Eduardo antecipou. Na saída desesperada do gol, Brenno também não achou nada e o atacante mandou para o fundo das redes. 1 a 0 São José.

Após sofrer o gol, o Grêmio apertou o ritmo e quase deixou tudo igual. Aos 19 minutos, Pedro Lucas cobrou falta e Ricardinho desviou para levar perigo. Dois minutos mais tarde, o São José respondeu e acertou a trave com Alessandro Vinicius.

Porém, os garotos do Grêmio já dominavam a partida e o gol de empate era questão de tempo. Aos 27 minutos, Ferreira recebeu de Vanderson e avançou pelo lado direito. No cruzamento rasteiro, a bola chegou em Pedro Lucas, que bateu firme e empatou. 1 a 1.

Já na reta final , o Grêmio seguia buscando a vitória, mas esbarrava na forte marcação adversária. Do outro lado, o São José apostava no contra-ataque para tentar surpreender. Aos 48, Léo Chú levou o segundo amarelo após simulação e acabou expulso. 1 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Ypiranga x São José – Quinta-feira, dia 25 (20h)

Juventude x Grêmio – Quinta-feira, 25 (21h30)