Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio: Renato Gaúcho deseja Rafinha, que encontra oposição nos bastidores

Jogador não acertou o seu retorno ao Flamengo e está livre no mercado

Redação Publicado em 22/03/2021, às 15h11 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho possui grande apreço pelo lateral-direito - GettyImages
Renato Gaúcho possui grande apreço pelo lateral-direito - GettyImages

Rafinhanão chegou a um acordo com o Flamengoe agora procura outra equipe para poder atuar durante a temporada de 2021. Pretendes não faltam para contar com o defensor de 36 anos, mas o clube apontado como o melhor destino para o atleta é o Grêmio

Inclusive, de acordo com informações do site "Globo Esporte", Renato Gaúcho estaria muito interessado na contratação do jogador. O treinador possui um grande apreço pelo futebol do lateral, que estava no Olympiacos e possui passagem vitoriosa pelo Bayern de Munique.

No entanto, não é só a vontade de Portaluppi que importa para que Rafinha defenda o Grêmio, mas sim a opinião de alguns dirigentes. Segundo a publicação do "GE", existe uma ala nos bastidores do clube gaúcho que não enxergam a chegada do lateral como essencial. 

Esse grupo alega que o time deveria focar em outras posições, como a contratação de meio-campistas e atacantes. Além disso, por ser considerado um "reforço de peso", a parte financeira também se tornou um empecilho, visto que os salários de Rafinha não são baixos. 

Mesmo com Renato Gaúcho ligando e entrando em contato pessoalmente com o jogador, o Grêmio ainda acredita nos jogadores que possui em seu elenco. Para a posição, a equipe têm os nomes de Victor Ferraz, Leo Gomes e Wanderson, o último é considerado uma grande promessa. 

Em entrevista para o "Seleção SporTV", Rafinha deixou claro que quer atuar numa equipe organizada, depois da negativa do Flamengo

"Eu sou profissional. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Flamengo. Tenho mais alguns anos no futebol, estou muito bem fisicamente. Tenho muito para dar ainda. A partir de hoje, virei a chave e vou seguir minha vida profissional. Meus representantes estão liberados para procurar outra coisa melhor para mim. Não sou nenhum menino mais. Quero ir para um clube que tenha projeção de ser campeão. Quero buscar mais títulos e volta a jogar que é o que mais quero", afirmou.