Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, pode ir para o Manchester United - GettyImages
SERÁ?

Manchester United estaria por detalhes de acertar compra de Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, diz jornal

Jadon Sancho é o principal alvo do Manchester United para a esta temporada, e pode deixar o Borussia Dortmund em breve

Redação Publicado em 23/06/2021, às 14h25

Por detalhes! É assim que alguns veículos de imprensa ingleses estão tratando a possível ida de Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, para o Manchester United. Principal alvo dos Reds nesta temporada, o atacante está quase se transferindo para o clube alemão.

Sendo assim, segundo informações do jornal "Bild", a primeira oferta do Manchester United, no valor de 75 milhões de libras esterlinas, cerca de R$ 518 milhões, foi recusada pelo Borussia Dortmund, que pediu para aumentar um pouco mais.

Dessa forma, o clube inglês se dispôs a pagar 77 milhões de libras, que representa 90 milhões de euros para os germânicos, aproximadamente R$ 532 milhões na cotação atual, e a resposta estaria sendo aguardada.

Esse interesse do United em Sancho é antigo, já que o clube inglês já havia ido atrás do jogador no ano passado, mas na oportunidade, as partes não chegaram a um acordo, e a negociação esfriou.

No entanto, agora o cenário é outro, e tudo indica que o atleta finalmente vai se mudar para o Old Trafford e vestir as cores do Manchester United. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, um dos mais influentes no cenário internacional, o contrato será de cinco temporadas.

Show Player

Além dos Reds, outro clube que também se interessou por Jadon Sancho foi o Chelsea, atual campeão da Champions League. Segundo o "The Athletic", os Blues se aproximaram do representante do jogador em busca de informações.

Porém, para a surpresa de todos, o staff de Sancho informou que o desejo do jogador era vestir a camisa do United, e assim, afastou o interesse da equipe.

Campeão da Copa da Alemanha pelo Borussia Dortmund nesta temporada, com um grande destaque individual na final, Jadon Sancho fez 38 partidas pelo clube em 2020/21. Ao todo, o camisa 7 marcou 16 gols e deu 20 assistências.

Atualmente, pela Eurocopa, o atleta entrou em campo apenas no jogo da Inglaterra contra a República Tcheca, na última partida da fase de grupos, nesta terça-feira, 22, e ficou em campo por nove minutos até ser substituído.


Jadon Sancho Manchester United Jadon Sancho Mercado da Bola Borussia Dortmund

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja