Fernando Diniz surge como opção para o Santos, após recusas de Lisca e Renato Gaúcho - GettyImages
SERÁ?

Lisca? Santos deixa para trás técnico do América-MG e faz contato por Fernando Diniz

Santos não teve sucesso com Lisca e Renato Gaúcho e foi atrás de Fernando Diniz

Redação Publicado em 05/05/2021, às 15h02 - Atualizado às 15h56

Desde a saída de Ariel Holan, o Santos ainda não conseguiu definir um nome para substituir o treinador argentino. Profissionais como Lisca e Renato Gaúcho foram especulados, mas o Peixe não obteve sucesso nas conversas e partiu para Fernando Diniz, que foi acionado por alguns dirigentes alvinegros. 

Pelo menos é o que afirma o portal "Uol Esporte", que garantiu conversas entre os ex-treinador do São Paulo e o Santos. De acordo com a publicação, Fernando Diniz ficou animado com a possibilidade de assumir o Peixe e deu um sinal positivo para que as negociações andassem. 

Ainda sem uma oferta oficial, os representantes do Santos conversaram diretamente com o técnico e até discutiram possíveis reforços para o atual elenco. Posições como meio de campo e lateral esquerda são prioridades e acabaram sendo pauta nas conversas com Diniz. 

O site ainda destaca que existe uma parte do Comitê de Gestão do Peixe que não fica muito animado com a chegada do comandante ex-São Paulo ao clube. Mesmo assim, a tendência é de que isso seja deixado de lado, visto as poucas opções disponíveis no atual mercado. 

Além disso, o contrato para Fernando Diniz seria de apenas uma temporada. Outro empecilho para que a negociação siga é a multa rescisória, pois o Santos gostaria de não ter essa cláusula, enquanto algumas pessoas do próximas do treinador querem colocar em prática esse termo. 

E O RENATO GÁUCHO? 

Apesar da expectativa criada pelos torcedores, Renato Gaúcho não vai ser o novo treinador do Santos. Sem clube, o técnico recusou a proposta enviada pela diretoria do clube paulista e decidiu permanecer curtindo o período de folga.
 
De acordo com as informações do site TNT Sports, o Santos aguardava a resposta final de Renato Gaúcho para anunciar a novidade. Porém, o treinador recusou alguns termos do acordo e as negociações foram encerradas.
 
Ainda segundo a publicação, o Peixe já retirou o nome de Renato Gaúcho da lista de prioridades. Agora, a equipe volta suas atenções para a chegada de Lisca, que defende o América-MG.
 
Vale destacar que Lisca esteve na mira do Santos antes da chegada de Ariel Holan. Além disso, o treinador revelou que alguns jogadores do elenco o ligaram pedindo para aceitar o convite e deixar o América-MG. Porém, as negociações não avançaram.
 
Desta vez, o Santos parece disposto a concretizar o interesse no treinador. Diante das especulações, Lisca decidiu abrir o jogo sobre a possibilidade de deixar o América-MG e assumir o comando do Peixe.
 
Santos tem uma lista de treinadores e estou entre eles. Não houve convite oficial”, revelou Lisca em entrevista ao site A Tribuna.

Peixão realizou o último treino antes da partida contra o Red Bull Bragantino pelo #Paulistão. pic.twitter.com/UO2PYy8dc1

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) April 30, 2021

PERFIL DO NOVO TREINADOR

 
Na entrevista coletiva do anúncio da saída de Ariel Holan, Andrés Rueda também já falou sobre a busca do Santos por um novo treinador. Segundo ele, o perfil do novo comandante segue o mesmo modelo utilizado com o argentino.
 
O perfil não se muda. Queremos um treinador que goste de jogar com a base, que jogue para a frente, que agregue tecnologia. Vamos fazer o possível para trazer o treinador mais rapidamente. A nossa comissão permanente existe para isso: suprir essas lacunas entre um técnico e outro”, projetou Rueda.
 
Eu lembro que quando escolhemos o Ariel para ser o treinador, a aceitação da torcida foi de praticamente 100%. A torcida entendeu, gostou da contratação. Era um nome bem cotado. De novo, ele tem um perfil que se encaixa no Santos. Simplesmente, as coisas não aconteceram como planejado”, concluiu.

 

Lisca Mercado da Bola Fernando Diniz América Mineiro Santos

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja