Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos coloca Renato Gaúcho como prioridade; diz jornalista

Renato Gaúcho está sem clube e estaria disposto a analisar o projeto do Santos

Redação Publicado em 30/04/2021, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos tem Renato Gaúcho como prioridade - GettyImages
Santos tem Renato Gaúcho como prioridade - GettyImages
Sem treinador desde o início da semana, o Santos trabalha com muita cautela para encontrar o novo comandante. Porém, a diretoria já vem analisando alguns nomes e Renato Gaúcho segue ganhando força como principal alvo do clube.
De acordo com as informações do jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports, Renato Gaúcho é visto como o número um da lista de treinadores montada pelo Peixe. Sem clube desde que deixou o Grêmio, o técnico segue curtindo momentos de folga.
Ainda segundo a publicação, Renato Gaúcho não estaria preocupado com a questão salarial e nem com o baixo investimento para reforços. Com o objetivo de comandar um projeto sólido, o treinador teria deixado as portas em aberto para o Santos.
Vale destacar que o Peixe enfrenta grande crise financeira. Contudo, a abertura de Renato Gaúcho para aceitar um salário menor daquilo que recebia no Grêmio teria animado boa parte da diretoria do Santos.
Até o momento, o Santos vem realizando apenas consultas informais com diversos treinadores brasileiros. Lisca e Dorival Júnior confirmaram que foram procurados pelo clube, mas negaram que tenham aberto qualquer tipo de negociação.

PERFIL DO NOVO TREINADOR

Na entrevista coletiva do anúncio da saída de Ariel Holan, Andrés Rueda também já falou sobre a busca do Santos por um novo treinador. Segundo ele, o perfil do novo comandante segue o mesmo modelo utilizado com o argentino.
O perfil não se muda. Queremos um treinador que goste de jogar com a base, que jogue para a frente, que agregue tecnologia. Vamos fazer o possível para trazer o treinador mais rapidamente. A nossa comissão permanente existe para isso: suprir essas lacunas entre um técnico e outro”, projetou Rueda.
Eu lembro que quando escolhemos o Ariel para ser o treinador, a aceitação da torcida foi de praticamente 100%. A torcida entendeu, gostou da contratação. Era um nome bem cotado. De novo, ele tem um perfil que se encaixa no Santos. Simplesmente, as coisas não aconteceram como planejado”, concluiu.