Lisca está na mira do Santos - GettyImages
SERÁ?

Lisca e Dorival Júnior entram na mira do Santos; diz site

Lisca já despertou interesse do Santos no início do ano; ex-Grêmio corre por fora

Redação Publicado em 26/04/2021, às 11h03

Nesta segunda-feira, 26, o Santos acordou com o pedido de demissão de Ariel Holan. Em entrevista coletiva, o presidente Andrés Rueda confirmou a saída do argentino e já projetou a chegada de um novo treinador. Lisca é um dos nomes favoritos.
 
E parece que a diretoria do Peixe já tem alguns nomes na lista de prioridades. De acordo com as informações do site TNT Sports, Lisca, do América-MG, e Dorival Júnior, sem clube, despontam como favoritos ao cargo de treinador do Santos.
 
Ainda segundo a publicação, o nome de Renato Gaúcho também vem sendo ventilado nos bastidores do Santos, mas os altos valores envolvidos em uma possível negociação afastam o acerto entre as partes.
 
Vale destacar que Lisca esteve na mira do Santos antes da chegada de Ariel Holan. Além disso, o treinador revelou que alguns jogadores do elenco o ligaram pedindo para aceitar o convite e deixar o América-MG. Porém, as negociações não avançaram.
 
Também na mira do Santos, Dorival Júnior segue sem clube. Contudo, a identificação do treinador com o clube pode pesar na escolha da diretoria. No ano de 2010, o técnico foi campeão da Copa do Brasil com o Peixe.

Ariel Holan pede demissão e não será mais técnico do Santos FC. O Presidente Andres Rueda anunciou a decisão nesta manhã em entrevista coletiva. pic.twitter.com/jTHn7JXlPX

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) April 26, 2021

PERFIL DO NOVO TREINADOR

 
Na entrevista coletiva do anúncio da saída de Ariel Holan, Andrés Rueda também já falou sobre a busca do Santos por um novo treinador. Segundo ele, o perfil do novo comandante segue o mesmo modelo utilizado com o argentino.
 
O perfil não se muda. Queremos um treinador que goste de jogar com a base, que jogue para a frente, que agregue tecnologia. Vamos fazer o possível para trazer o treinador mais rapidamente. A nossa comissão permanente existe para isso: suprir essas lacunas entre um técnico e outro”, projetou Rueda.
 
Eu lembro que quando escolhemos o Ariel para ser o treinador, a aceitação da torcida foi de praticamente 100%. A torcida entendeu, gostou da contratação. Era um nome bem cotado. De novo, ele tem um perfil que se encaixa no Santos. Simplesmente, as coisas não aconteceram como planejado”, concluiu.

Renato Gaúcho Ariel Holan Mercado da Bola Lisca Ariel Holan Santos dorival júnior Renato Gaúcho

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja