Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Lisca no Santos? Treinador do América-MG revela bastidores da negociação

Antes de acertar com Ariel Holan, o treinador contou que recebeu sondagens do Peixe

Redação Publicado em 31/03/2021, às 14h59 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisca está fazendo um grande trabalho com o Coelho - GettyImages
Lisca está fazendo um grande trabalho com o Coelho - GettyImages

Lisca ficou próximo de assumir o comando técnico do Santosno início desta temporada. Antes de acertar com Ariel Holan até 2023, o treinador contou para o "Superesportes" que alguns jogadores do Peixe o procuraram e iniciaram uma espécie de negociação com ele. 

"Dirigente, diretor e presidente não me ligaram. Na verdade, quem me ligou foram os jogadores do Santos. Eu quero agradecer. São seis jogadores que me ligaram. Não vou falar os nomes, mas vocês já devem imaginar que o Marinho e o Felipe Jonathan estavam no meio, por terem sido meus jogadores. Mas os jogadores do Santos tinham essa vontade", explicou. 

O comandante do América Mineiro seguiu ressaltando a atitude dos principais atletas do elenco santista e se mostrou muito satisfeito com o que ouviu. De acordo com Lisca, existiu uma conversa em relação a números, porém nunca houve uma negociação de fato. 

"As lideranças acabaram me ligando. O que aconteceu foi isso. Não houve uma conversa fidedigna sobre projeto. Houve uma proposta financeira, e a conversa nem evoluiu. A partir daí, ela parou. Então, eu não considero uma proposta assim oficial do Santos. Mas só de ter sido sondado, ter sido perguntado, já me senti honrado. Como eu falei: tudo tem o seu momento, na hora certa, e eu estou muito feliz aqui no América. Não me sinto angustiado de maneira nenhuma por não ter ido para outro clube. Pelo contrário, vocês já devem me conhecer um pouquinho, né? Se fosse da minha vontade, eu ia bater na porta do Salum, do Alencar, do Euler e ia dizer: 'Me libera, porque eu não tenho mais cabeça não", contou. 

Por fim, ele ainda deu maiores detalhes em relação as conversas que teve com o Santos e como as sondagens procederam. Lisca ainda voltou a destacar que a oferta financeira não foi considerada suficiente por ele e seu empresário e também falou sobre Marinho na negociação. 

 "Houve uma consulta ao meu empresário, que é o mesmo do Marinho. Obviamente que o Santos está trabalhando também em relação à renovação do Marinho, e aproveitou para me fazer uma proposta financeira, que a gente considerou não satisfatória. Mas eu não conversei com ninguém do Santos em relação a trabalho, projeto, ao 'como seria', como o Santos via o meu trabalho, como que eu via o trabalho do Santos também", explicou. 

"O Santos não ouviu minhas ideias. Bem ao contrário de como eu fui contratado em todos os clubes que eu já fui contratado. Inclusive, aqui no América, eu conversei com o Salum, vim aqui e conversei com o Paulo Bracks. Eles me colocaram sobre o clube e eu também coloquei sobre o meu trabalho. Acertamos tudo antes de assinar o contrato. Não foi o que aconteceu no Santos", finalizou.