Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOSTALGIA!

Dorival Jr celebra reencontro com Gabigol na Supercopa do Brasil e revela: “Ele tem uma particularidade”

Treinador foi um dos responsáveis por abrir as portas do Santos FC para o jovem começar a jogar

Pedro Ungheria Publicado em 15/02/2020, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol e Dorival se reencontrarão, desta vez como adversários - GettyImages
Gabigol e Dorival se reencontrarão, desta vez como adversários - GettyImages

Neste domingo, 16, Flamengo e Athletico PR farão a grande decisão da Supercopa do Brasil! Após 28 anos o torneio voltou a ser inserido no calendário da CBF. Já em solos brasilienses, tendo em vista o fato de que a partida acontecerá no Mané Garrincha, o treinador Dorival Jr falou um pouco do que esperar sobre o grande jogo.

Assumindo o clube paranaense com 13 baixas diante da equipe campeã da Copa do Brasil no ano anterior, com Tiago Nunes de técnico, o experiente profissional revelou que está com as expectativas em alto, mesmo sabendo de toda a qualidade que o rubro-negro apresenta dentro de campo.

“Espero que façamos uma grande partida e apresentação, até porque estaremos enfrentando uma das grandes equipes do futebol mundial neste momento”, disse ele.

Dissertando sobre o adversário, Dorival foi questionado sobre Gabigol, que é um velho conhecido seu, tendo em vista o fato de que foi ele que deu a primeira oportunidade para o jovem, ainda no Santos, em 2015.

“O Gabriel tem uma particularidade: ele não se assusta com o gol. É um jogador de definição, que trabalha em espaços curtos ou com campos mais abertos, buscando infiltrações e movimentações dentro da área. E quando a bola chega, ele sabe como ninguém empurrar pra dentro do gol. Ele é diferenciado nesse aspecto. Para todos nós que acompanhamos esse crescimento é uma satisfação poder presenciar um momento como esse desse jogador em especial”, pontuou o profissional.

Ainda no assunto, ele, que é conhecido por ser a favor das categorias de base, Dorival revelou que parte do treinador a iniciativa de colocar os garotos para jogar. Como podemos lembrar, diversos craques passaram pelas mãos dele.

“Eu acredito que dos técnicos que trabalham nas séries A e B, eu faça parte desse grupo que acredita, lança e busca alternativas dentro do próprio grupo de trabalho. Sempre foi uma marca, sempre busquei valorizar o que acontecia dentro do clube, e acho que isso cria uma identidade entre o atleta e o clube formador. Acho fundamental que tenhamos vários jogadores formados nas categorias de base dos clubes. Por isso que eu acredito muito nisso”, finalizou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.