Sportbuzz
Testeira
Futebol / E AÍ, PRESIDA?

Após saída de Ariel Holan, presidente do Santos projeta perfil do novo treinador

Santos está sem técnico, já que Ariel Holan pediu demissão do cargo

Redação Publicado em 26/04/2021, às 09h53

Andrés Rueda falou sobre a saída de Ariel Holan do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/ Flickr
Andrés Rueda falou sobre a saída de Ariel Holan do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/ Flickr
Após a terceira derrota seguida no comando do Santos, o treinador Ariel Holan pediu demissão do cargo. Em conversa com o presidente Andrés Rueda, o argentino solicitou que o jogo diante do Boca Juniors seja o último à frente da equipe.
 
Apesar do pedido de Ariel Holan, a diretoria do Santos ainda não definiu se o treinador comanda a equipe diante do Boca Juniors. Caso a decisão seja pela despedida imediata, o auxiliar Marcelo Fernandes pode ser o técnico do Peixe na Libertadores.
 
 
No comando do Santos, Ariel Holan disputou 12 partidas, venceu quatro, empatou três e perdeu cinco. Agora, a equipe vai ao mercado para buscar um novo treinador e novos jogadores, já que está liberada para contratar.
 
Na entrevista coletiva do anúncio da saída de Ariel Holan, Andrés Rueda também já falou sobre a busca do Santos por um novo treinador. Segundo ele, o perfil do novo comandante segue o mesmo modelo utilizado com o argentino.
O perfil não se muda. Queremos um treinador que goste de jogar com a base, que jogue para a frente, que agregue tecnologia. Vamos fazer o possível para trazer o treinador mais rapidamente. A nossa comissão permanente existe para isso: suprir essas lacunas entre um técnico e outro”, projetou Rueda.
 
Eu lembro que quando escolhemos o Ariel para ser o treinador, a aceitação da torcida foi de praticamente 100%. A torcida entendeu, gostou da contratação. Era um nome bem cotado. De novo, ele tem um perfil que se encaixa no Santos. Simplesmente, as coisas não aconteceram como planejado”, concluiu.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!