Haaland é um dos principais atacantes da atualidade - GettyImages
EITA!

Após encontros com Real Madrid e Barcelona, Haaland recebe resposta inusitada de dirigente do Borussia Dortmund

Norueguês é desejo dos principais times da Europa, mas deve seguir na Alemanha

Redação Publicado em 01/04/2021, às 15h13 - Atualizado às 16h04

Nesta quinta-feira, 1, os diários espanhóis ficaram agitados com a presença de Mino Raiola e o pai de Haaland na Espanha. Os dois se encontraram com representantes de Real Madrid e Barcelona e as informações apontam para uma conversa relacionada a contratação da promessa norueguesa.

Show Player

Mesmo com esse encontros e conversas, parece que o Borussia Dortmund não está nenhum pouco animado com a possibilidade de vender o seu centroavante. Em entrevista à "Sky Sports", Michael Zorc, diretor esportivo do clube alemão, bateu o martelo sobre a permanência do craque. 

De acordo com o dirigente aurinegro, ele se reuniu com o empresário do atleta e deixou clara quais são as intenções do clube em relação ao futuro de Haaland. Curto e grosso, Zorc deixou claro que: "Não se vende. Ontem falei com Mino Raiola. Deixamos muito clara nossas intenções".

VEJA COMO FOI O ENCONTRO COM O BARCELONA! 

Na última terça-feira, começaram a surgir rumores de que Erling Haaland já teria definido seu futuro e que este seria fora do Borussia Dortmund. De acordo com o jornal Deportes Cuatro, devido à concentração da seleção norueguesa na Espanha durante as primeiras partidas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, a família do atacante teria aproveitado o tempo no país para procurar e comprar um imóvel, supostamente na cidade de Marbella, em Málaga.

Tais rumores começaram a fazer mais sentido e ter ainda mais força na manhã desta quinta-feira, quando o jornal Sport flagrou o pai Alf-Inge Haaland e o empresário Mino Raiola desembarcando na cidade de Barcelona e sendo recebidos por um homem de confiança de Joan Laporta, presidente do clube catalão.

Haaland é o escolhido pelo conselho administrativo de Joan Laporta para fortalecer a equipe. O atacante norueguês do Borussia Dortmund é o mais cobiçado de todo o mercado e equipes como Real Madrid e PSG também cogitam entrar na briga por sua contratação, mas o bom relacionamento entre o presidente do clube e o empresário do jogador deixam os Culés otimistas pela contratação do jovem astro.

Além disso, a chegada de Haaland pode ser usada para convencer Lionel Messi renovar seu contrato e continuar na equipe. Insatisfeito e sobrecarregado para levar o time a conseguir os resultados, o argentino tem sido cogitado no Paris Saint-Germain. Contudo, a contratação do atacante tiraria um pouco do peso das costas de Messi e pode ser determinante na decisão do jogador.


Barcelona Real Madrid Mercado da Bola Borussia Dortmund Haaland

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja