Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABAIXO DA MÉDIA!

Cristiano Ronaldo, Mbappé e Haaland: Atacantes de Juventus, PSG e Dortmund decepcionaram nas Eliminatórias

Atacantes não tiveram grandes adversários pela frente, porém não conseguiram ter um desempenho satisfatório

Redação Publicado em 31/03/2021, às 17h33 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os três jogadores decepcionaram nestas três rodadas das Eliminatórias - GettyImages
Os três jogadores decepcionaram nestas três rodadas das Eliminatórias - GettyImages

Em seis dias, as principais seleções do futebol europeu entraram em campo para dar início as três primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Sem grandes enfrentamentos, equipes como Portugal, França, Alemanha e Holanda encontraram dificuldades diante das seleções consideradas de segundo escalão da Europa. 

Muitos apontam o baixo desempenho desses times em relação ao pouco tempo de preparação e do pequeno intervalo de dias entre as partidas. Dessa maneira, os principais craques do futebol mundial não brilharam e tiveram um desempenho bem abaixo do satisfatório. 

Entre esses atletas, três se destacaram negativamente e muitos acreditavam que eles iram fazer muitos gols contra os asdversários considerados mais fracos. Se você pensou em Haaland, Cristiano Ronaldo e Kyllian Mbappé acertou. 

Os atacantes de Juventus, PSG e Borussia Dortmund tiveram atuações bem apagadas e não colaboraram muito para as suas seleções. Se somados os números de gols marcados pelos três nestas rodadas iniciais das Eliminatórias a soma resulta em apenas um tento, feito por CR7. 

Começando pelo craque português, Cristiano Ronaldo chegou para as três rodadas da competição com a certeza de que iria marcar muitos gols. Os adversários que encontrou pelo caminho foram Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo, porém ele não teve grandes atuações e marcou apenas na vitória diante dos luxemburgueses. 

Apagado durante os primeiros dois jogos, CR7 até chegou a fazer contra a Sérvia, porém teve o gol mal anulado e acabou tendo uma atitude polêmica de jogar a braçadeira de capitão no chão. Mesmo assim, foi muito pouco e o atacante não demonstrou que estava 100% focado nas partidas contra os três rivais. 

Não foi só o craque da Juventus que decepcionou, mas outro destaque do futebol europeu também deixou muito a desejar. Kyllian Mbappé teve confrontos contra Ucrânia, Cazaquistão e Bósnia para deixar a sua marca, porém não chegou nem perto de balançar as redes. 

Muito apagado nos três jogos, o francês esbarrou em finalizações ruins, chutes na trave e grandes defesas dos goleiros rivais, além de impedimentos. Nos três jogos, dois começou como titular e apenas um entrou no decorrer do confronto. O atacante teve chances, mas não soube aproveitá-las e pode ser considerado uma decepção nestas rodadas iniciais. 

Por fim e não menos importante: Haaland. Atuando pela Seleção Norueguesa, existia uma grande expectativa de que o garoto fosse balançar as redes em diversas oportunidades. Porém não foi bem isso que aconteceu e destaque do Borussia Dortmund passou em branco nos três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

Mesmo enfrentando Gibraltar, Turquia e Montenegro, Haaland não conseguiu se impor e recebeu criticas de comentaristas de sua terra natal. Além disso, também viu um zagueiro gilbratino dizer que o atleta nem era tudo isso. Muitos ainda questionaram a falta de intensidade do craque com a camisa de seu país natal. 

Os três voltam a campo já neste final de semana, mas por suas respectivas equipes. Com a camisa de Juventus, PSG e Borussia Dortmund a vida tem sido bem diferente para o trio, visto que estão vivendo grandes fases nas competições nacionais e continentais.