Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após Haaland pedir para sair do Borussia Dortmund, empresário do atacante descarta ida ao Manchester City

Atacante é um dos jogadores mais desejados e disputados da atualidade

Redação Publicado em 31/03/2021, às 14h03 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland é um dos principais atacantes da atualidade - GettyImages
Haaland é um dos principais atacantes da atualidade - GettyImages

De acordo com informações do jornal "Despuertes Cuatro", Haaland pediu para deixar o Borussia Dortmund. Por sua vez, a equipe alemã sinalizou que só irá vender o centroavante para outro clube rival da Europa pelo valor mínimo de 1,2 bilhão de reais. 

Após sair essa notícia, o empresário do atleta, em entrevista ao "The Athletic", praticamente descartou a ida do craque para o Manchester City.  Mino Raiola analisou sua relação ruim com Pep Guardiola e praticamente fechou as portas para os citizens na negociação pelo norueguês. 

Vale ressaltar, que o City é um dos clubes que prometem desembolsar uma boa quantia na próxima janela de transferências. Os altos investimentos se devem, pois Agüero está de saída do time e o elenco de Guardiola precisará de mais uma opção para a posição do camisa 9. 

Além de ter praticamente descartado o Manchester City dos negócios por Haaland, Mino Raiola também opinou sobre a estadia do atacante no Borussia Dortmund. De acordo com o empresário, existem outros clubes maiores e melhores para o desenvolvimento do jovem. 

HAALAND QUEBRA O SILÊNCIO SOBRE CRÍTICAS! 

O astro do BorussiaDortmundHaaland gerou uma grande expectativa tanto nos torcedores da Noruega como nos expectadores do futebol nas Eliminatórias europeias. Isso se deu porque o jogador é um grande nome no Campeonato Alemão e atuações de grande nível estão sendo esperadas.

No entanto, não é isso que vem acontecendo.

Desde maio de 2019, quando Haaland começou sua caminhada como jogador profissional, o atacante norueguês ficou apenas duas vezes sem marcar por três jogos.

Nesse período, ele não balançou as redes entre o final de fevereiro e início de março do ano passado e agora, nas três primeiras rodadas das Eliminatórias, pela Noruega

Depois de ter sido bastante criticado, o jovem atacante admitiu a frustração e reconheceu que precisa melhorar.

"Temos que subir vários degraus. Tenho que subir vários degraus. Se quisermos ter uma chance, devemos entregar o nosso melhor. É importante pensar sozinho agora e ver o que você pode fazer melhor pela seleção", disse em entrevista para a emissora norueguesa "TV 2".

Haaland foi titular na vitória por 3 a 0 contra Gibraltar, na derrota pelo mesmo placar diante da Turquia e no triunfo desta terça-feira, 20, por 1 a 0 contra Montenegro.

Apesar disso, ele passou em branco em todas as partidas. Quando perguntado se a falta de entrosamento com os companheiros de seleção pesou, o atacante do BorussiaDortmund respondeu que sim, mas que não é só isso.

"Sim, claro. Mas há bons jogadores aqui também. Eu tenho que analisar a mim mesmo e ver o que posso melhorar", analisou.

A Noruega teve seus três primeiros jogos sob o comando de StaleSolbakken, técnico que assumiu a seleção em dezembro do ano passado. Haaland aprovou o início do novo treinador e reiterou sua confiança na atual geração do futebol norueguês.

"É um novo técnico, e então você tem novas ideias. Eu acho que foi bem receptivo. Somos um grupo muito legal", avaliou.

Pela Seleção Norueguesa, Haaland não marca pela há quatro partidas. No total, ele tem seis gols em 10 jogos pela equipe principal. Na atual temporada, o jovem atacante fez 33 gols em 31 partidas pelo Borussia.

Nas Eliminatórias, a Noruega tem seis pontos e está na quarta posição do Grupo G, que tem a Turquia na liderança. A próxima rodada das Eliminatórias será no dia 1º de setembro, onde os noruegueses enfrentam a Holanda.