Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Novo presidente do Barcelona atualiza sobre situação de Messi no clube e revela: "Estou convencido que quer ficar"

Atual mandatário disse que já iniciou as conversas pela renovação do craque junto ao pai do argentino

Redação Publicado em 08/03/2021, às 07h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi, jogador do Barcelona - GettyImages
Messi, jogador do Barcelona - GettyImages

No último domingo, 7, o Barcelona definiu seu novo presidente, e Joan Laporta já chegou resolvendo uma questão importante no clube: a permanência do craque argentino Lionel Messi ao fim de seu contrato.

"Foi muito bonito ver Messi a votar. É mais uma prova de que ama o Barça e estou convencido de que (Messi) quer ficar", disse o novo presidente do Barça.

Joan Laporta foi eleito com 30.184 mil votos (54,28% do total), superando com sobras os dois concorrentes, Victor Font (29,99%) e Toni Freixa (8,58%).

"Alguns jogadores me parabenizaram pela vitória. Quem? Por exemplo o Leo Messi, o Gerard Piqué, o Jordi Alba... creio que é normal", acrescentou.

Antes mesmo do resultado da eleição, Joan Laporta garantiu aos jornalistas que ligaria para JorgeMessi, pai e empresário do jogador argentino, para dar início às negociações para manutenção do ídolo no Camp Nou.

Se quiser manter o craque no clube catalão, o mandatário precisa se esforçar, já que Messi tem contrato válido até o final da atual temporada e até o momento não há nenhum indício de renovação.

O presidente retorna

Laporta foi o presidente responsável pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, em 2003, iniciando uma era de conquistas no Barcelona.

A primeira gestão do dirigente marcou também a chegada da revelação Lionel Messi ao time, na temporada 2003/04. Quase 18 anos depois, Laporta corre o risco de ser o presidente que perdeu Messi.

No primeiro jogo após a eleição de Laporta, o Barcelona vai precisar de uma atuação perfeita contra o Paris Saint-Germain, na quarta-feira, 10, no Parques dos Príncipes, para evitar a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Por ter perdido no Camp Nou por 4 a 1, o Barça só continuará na competição se vencer por quatro gols de diferença, ou devolver o placar para levar a disputa para os pênaltis.

Nas outras competições, o Barça está na briga pelos títulos: é o vice-líder do Campeonato Espanhol, atrás do Atlético de Madrid, e está na final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao.