Pedro em ação com a camisa do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
SERÁ?

E agora, Flamengo? Saiba como a multa de Domènec Torrent pode afetar na contratação de Pedro

Marcos Braz, vice de futebol rubro-negro, deu maiores detalhes sobre o planejamento financeiro da equipe carioca

Redação Publicado em 10/11/2020, às 16h03 - Atualizado às 16h56

O Flamengo terá que ajustar suas finanças para poder pagar a multa rescisória de Domènec Torrent e também realizar a contratação em definitivo do atacante Pedro. Sendo assim, o clube terá que montar uma estratégia e ela já está sendo pensada pelos cúpula máxima rubro-negra. 

Pelo menos é o que afirma Marcos Braz, vice-presidente do clube carioca. De acordo com ele, o Flamengo terá que se ajustar aos novos gastos, porém não vai deixar de fazer o máximo esforço para fazer a manutenção de seu elenco e a contratação de novos jogadores.  

Show Player

"Evidente que teremos um gasto a mais com a saída do Dome, mas a parte financeira acho que vai ser resolvida. O VP Financeiro vai ajustar, assim como a questão do Diego Alves. Tivemos perda de bilheteria, sócio-torcedor... mas vamos ajustar", disse.   

Fato é que o Fla vai precisar readequar suas contas, pois com a multa rescisória de Dome girando em torno dos 12 milhões de reais, a equipe carioca terá de ajustar suas contas para contratar o atacante Pedro, que é visto como prioridade na Gávea. 

Pedro tem sido o principal nome do Flamengo na temporada, o atacante aproveitou o espaço que Domènec Torrent concedeu para ele e não largou mais a titularidade da equipe. O atacante possui 20 gols em 40 jogos disputados e tem deixado todos satisfeitos com seu desempenho.

Sendo assim, sua permanência no clube carioca começou a ser discutida, pois seu contrato de empréstimo com o Fla se encerra ao final deste ano. O clube precisa pagar cerca de 79 milhões de reais para contratá-lo em definitivo.

A tendência é de que os rubro-negros paguem essa quantia até dezembro, quando o vínculo de Pedro com o Flamengo termina. Vale ressaltar que 13 milhões de reais da quantia citada acima foram pagos ao longo de 2020, devido ao acordo de empréstimo com a Fiorentina, da Itália

Segundo Marcos Braz, durante uma entrevista coletiva na última quinta-feira, 5, o Fla já iniciou conversas com a Fiorentina para concretizar a negociação. Segundo o dirigente rubro-negro, a equipe carioca vai fazer o máximo possível para contratar o atacante. 

"A contratação é importante. Os números falam por si só. O Flamengo vai fazer o máximo esforço para conseguir a contratação. Já foi feito em outros casos, como do Arrascaeta, Gabigol, Gerson... Vamos tentar efetivar, com todas as dificuldades que estamos encontrando", disse. 

Vale lembrar que a negociação por Pedro é tratada como prioridade, pois seu desempenho dentro de campo tem sido fundamental para o sucesso do time. O vice-presidente do Flamengo também admitiu que existem dificuldades nas conversas e uma cautela com os valores. 

"Não ter público atrapalha a parte financeira. Mas vamos encontrar um caminho. Já estamos conversando com a Fiorentina", completou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Domènec Torrent Flamengo Pedro Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja