Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OFENSIVO!

Rogério Ceni revela conversa com Zico e quebra o silêncio sobre forma de jogar do Flamengo: "Mais ofensivo possível"

Técnico foi apresentado nesta terça-feira, 10, no Ninho do Urubu e deu pistas sobre possíveis táticas que pretende utilizar

Redação Publicado em 10/11/2020, às 13h17 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni em ação - GettyImages
Rogério Ceni em ação - GettyImages

Rogério Ceni falou pela primeira vez como técnico do Flamengo nesta terça-feira, 10, e deixou a torcida rubro-negra animada. O novo comandante já deu pistas de como pretende armar sua equipe para o restante da temporada e também revelou um conversa com Zico antes de ser apresentado. 

De acordo com ele, seu time será o "mais ofensivo possível" e também deixou claro que pretende utilizar muitos atacantes em seu esquema tático. Segundo Ceni, o elenco flamenguista lhe permite sonhar em utilizar táticas que favoreçam o setor de ataque do seu time. 

"Mais ofensivo possível. Fiquei muito tempo no gol. Quero ficar o mais longe possível. De acordo com a qualidade técnica, o Flamengo gosta da bola. Sempre tentar o gol. O importante é o gol. A favor", disse. 

Ele ainda seguiu falando em relação a questão do uso de atacantes: "Gosto de jogar com o máximo de atacantes possível, com velocidade, habilidade. Essa é a área que mais gosto de mexer". Vale lembrar que ele possui Pedro, Gabigol, Bruno Henrique, Lincoln e Michael para as posições de ataque. 

Sobre o esquema de jogo que pretende utilizar, Rogério Ceni afirmou que vê semelhanças entre as táticas e formações usadas por ele na época de Fortaleza com as do Flamengo de 2019 e também desta temporada. 

"Temos que achar o esquema que o time mais se sente à vontade. No Fortaleza jogamos no 4-3-3. Depois 4-2-4. O que importa é que os jogadores se sintam à vontade. Vamos conversar e treinar . Temos que ser ofensivos, gostar da posse de bola", explicou.

Além disso, Rogério também confidenciou, durante a entrevista coletiva, que entrou em contato com Zico. Ceni deu detalhes de seu diálogo com o ídolo flamenguista e também revelou que pediu uma espécie de autorização ao Galinho para poder trabalhar no time carioca. 

"Obrigado a todos. Para mim é um dia especial para mim. Meu 30 ano de futebol. Já enfrentei Maracanã cheio. Vi Zico. Até liguei para ele e pedi a entrada. Cara único. Admiro até pelas faltas. Me sinto com a permissão", completou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.