Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Pedro ou Gabigol? Rogério Ceni quebra o silêncio e revela como pretende montar ataque do Flamengo

Novo técnico rubro-negro fez diversos elogios para o atual elenco da equipe carioca

Redação Publicado em 10/11/2020, às 13h58 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol e Pedro em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages
Gabigol e Pedro em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages

Rogério Cenivai ter muito trabalho pela frente para montar o ataque do Flamengo. O novo treinador rubro-negro possui nomes de qualidade para todas as posições do setor ofensivo de campo e terá de escolher quem vai ficar de fora e quem vai iniciar as partidas. 

Uma das grandes discussões e que já vinham sendo debatidas na época de Domènec Torrent, era a utilização de Pedro e Gabigol. Muitos entendem que ambos não podem jogar juntos, enquanto outros acreditam que a dupla pode deixar o Flamengo em outro patamar se atuarem no mesmo time. 

Sendo assim, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, 10, o novo comandante flamenguista abriu o jogo sobre como pretende lidar com essa questão. De acordo com Rogério Ceni, é possível utilizar os dois atletas na mesma equipe, basta ter comprometimento tático. 

 "Gabigol e Pedro podem jogar juntos, sem dúvida nenhuma. Os bons podem ficar juntos, desde que cumpram funções. Aqui tem muitos bons. Alguns precisam ficar fora", disse. 

Ceni também deixou claro que seu time será o "mais ofensivo possível" e que pretende utilizar muitos atacantes em seu esquema tático. Segundo Ceni, o elenco flamenguista lhe permite sonhar em utilizar táticas que favoreçam o setor de ataque do seu time. 

"Mais ofensivo possível. Fiquei muito tempo no gol. Quero ficar o mais longe possível. De acordo com a qualidade técnica, o Flamengo gosta da bola. Sempre tentar o gol. O importante é o gol. A favor", disse. 

Ele ainda seguiu falando em relação a questão do uso de atacantes: "Gosto de jogar com o máximo de atacantes possível, com velocidade, habilidade. Essa é a área que mais gosto de mexer". Vale lembrar que ele possui Pedro, Gabigol, Bruno Henrique, Lincoln e Michael para as posições de ataque. 

Sobre o esquema de jogo que pretende utilizar, Rogério Ceni afirmou que vê semelhanças entre as táticas e formações usadas por ele na época de Fortaleza com as do Flamengo de 2019 e também desta temporada. 

"Temos que achar o esquema que o time mais se sente à vontade. No Fortaleza jogamos no 4-3-3. Depois 4-2-4. O que importa é que os jogadores se sintam à vontade. Vamos conversar e treinar . Temos que ser ofensivos, gostar da posse de bola", explicou.