Luiz Fernando pertence ao Botafogo - GettyImages
FICA OU SAI?

Dirigente do Grêmio estipula prazo para definir futuro de Luiz Fernando e Robinho; saiba mais!

Jogadores têm contrato até fevereiro e ainda não renovaram com o clube gaúcho

Redação Publicado em 06/01/2021, às 13h43

Por conta da proximidade das finais da Copa do Brasil, o Grêmio tenta adiar todas as negociações pela permanência de jogadores para não conturbar o ambiente da equipe de Renato Gaúcho.

Além da situação do atacante Pepê, o Tricolor gaúcho também precisa definir o futuro de Luiz Fernando, que tem contrato de empréstimo até o final de fevereiro. Com vínculo firmado junto ao Botafogo, o atleta deve ter seu futuro definido apenas no mês que vem.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, Paulo Luz, vice-presidente de futebol gremista, explicou o processo das negociações neste final de temporada e confirmou que nenhuma tratativa será iniciada antes das finais da Copa do Brasil.

“Estamos totalmente concentrados na reta final da temporada. Nenhuma negociação ou tratativa de renovação contratual será iniciada antes da final da Copa do Brasil. Após o término da competição, vamos sentar e iniciar as conversas”, explicou o dirigente.

"Tanto o Luiz Fernando quanto o Robinho têm dispositivos contratuais que nos possibilitam a extensão do vínculo, de forma unilateral, até o fim de 2021. Após a decisão da Copa Brasil vamos ver o que faremos”, completou Paulo Luz.

Além de Luiz Fernando, o Grêmio também aguarda para definir o futuro do meia Robinho, que tem contrato até fevereiro. Neste caso, o jogador vem sendo pouco utilizado na temporada e sua permanência é uma incógnita.


Mercado da Bola Luiz Fernando robinho Grêmio

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja