Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INDEFINIÇÃO!

Presidente do Grêmio quebra o silêncio e explica situação de Orejuela

Lateral tem vínculo com o Cruzeiro, que corre contra o tempo para definir futuro do colombiano

Redação Publicado em 05/01/2021, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orejuela teve contrato reativado no Cruzeiro - GettyImages
Orejuela teve contrato reativado no Cruzeiro - GettyImages

Após ser rebaixado para a segunda divisão, o Cruzeiro negociou alguns jogadores que tinham altos salários para a realidade financeira do clube mineiro. Um destes casos foi do lateral-direito Orejuela, que estava emprestado ao Grêmio até o dia 31 de dezembro.

Por conta da pandemia de coronavírus, o vínculo do colombiano se encerrou antes do término da temporada. Diante disto, o Grêmio demonstrou interesse na permanência de Orejuela e passou a negociar com o Cruzeiro.

Apesar das tratativas se encaminharem, o acordo parece ter melado na última semana. Nesta terça-feira, 05, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr explicou o imbróglio e lamentou o fim da negociação por Orejuela.

“Dia 11 de dezembro nós recebemos a comunicação do Cruzeiro dando confirmação de toda negociação. Acertamos o salário do jogador, renovação de seu contrato, que no primeiro momento teve prorrogação de dois meses para o Cruzeiro acertar sua situação com clube europeu que detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Mas no dia 31 fomos surpreendidos como a situação que alterava completamente as cláusulas da nossa negociação”, explicou Bolzan em entrevista à RBS TV.

“Por conta disso achamos uma situação bastante desconfortável depois de termos acertado e me pareceu intransponível. Por consequência disso, o negócio foi desfeito por iniciativa do Cruzeiro. Eu lamento muito, gostávamos muito desse jogador”, concluiu.

Agora, o Cruzeiro tenta definir o futuro de Orejuela. De acordo com as informações da Rádio Itatiaia, a Raposa não descarta retomar a negociação com o Grêmio ou tentar concluir a venda do lateral para qualquer outro clube.