Dabilo Barbosa na época em que jogava no Valencia - Getty Images
DE MALAS PRONTAS

Danilo Barbosa é o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada

Volante foi pedido de Abel Ferreira e chegará ao clube por empréstimo

Redação Publicado em 17/03/2021, às 15h29 - Atualizado às 16h43

Danilo Barbosa, volante de 25 anos do Nice, da França, é o primeiro reforço do Palmeiras. O jogador chega ao clube por empréstimo, sem custos, até o final da temporada. O clube vai oficializar o negócio em breve. 

Apesar de algumas notícias que circularam na internet nos últimos dias, Danilo está bem fisicamente e nunca sofreu com lesões na carreira. Assim, poderá reforçar a equipe logo que for apresentado. O volante tem passagens por diversos clubes da Europa, são eles: Braga, Valencia, Benfica, Standard de Liège e Nice.

 

A necessidade de reforços no elenco é algo público, dado que, em diferentes momentos, o treinador Abel Ferreira comentou sobre o assunto, afirmando que precisaria de mais jogadores. Ele, inclusive, explicou a necessidade de contar com Danilo Barbosa neste momento.

“É bom que fique claro, o treinador não contrata jogador. Foi um dos jogadores que foram propostos, não sei se assinou ou não. O clube vendeu o Emerson e não há reforço. Ele vem para preencher jogador que saiu. É repor e não reforço. Se entrar, não sei”, disse Abel, em entrevista ao UOL nesta quarta-feira,17.

A diretoria vem trabalhando para satisfazer os desejos do técnico português, sem comprometer a saúde financeira do clube. Deste modo, a chegada de Danilo Barbosa sem custos ao Palmeiras foi garantida pela alta cúpula do clube. O jogador já foi comandado por Abel, quando estavam no Braga, de Portugal.

 

nice Danilo Barbosa Valencia Palmeiras benfica Reforço Abel Ferreira Braga

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja