Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CANCELADA!

Após novas medidas de restrição em Minas Gerais, partida entre São Bento e Palmeiras é suspensa!

Jogo seria transferido para o Estado mineiro depois que o Campeonato Paulista foi paralisado

Redação Publicado em 16/03/2021, às 13h13

Estádio Independência, em Belo Horizonte
Estádio Independência, em Belo Horizonte - Reprodução/Twitter

Não teve jeito! 

A Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou nesta terça-feira, 16, que a partida entre SãoBento e Palmeiras, que seria disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte na quarta-feira, 17, está suspensa.

Pouco tempo antes do anúncio, o clube de Sorocaba soltou uma nota anunciando o cancelamento.

Inicialmente marcada para acontecer às 19h (horário de Brasília) na quarta, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, a partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista foi transferida para Belo Horizonte pela fase mais restrita no estado de São Paulo por conta do avanço da pandemia de coronavírus no Estado.

No entanto, tudo mudou nesta tarde.

O governo de Minas Gerais anunciou a proibição de jogos de futebol de equipes de outros estados em território mineiro. Isso porque Minas entra nesta quarta, na "Onda Roxa" do Minas Consciente, programa de enfrentamento à Covid-19.

Assim como aconteceu em São Paulo, essa fase conta com medidas mais duras para tentar conter o avanço da pandemia, válidas por 15 dias e obrigatórias para todas as cidades mineiras.

"Penso que tudo acontece é para o bem. Se foi cancelado é isso que era para ser", disse o presidente do São Bento, AlmirLaurindo.

Três partidas, envolvendo equipes de fora de Minas Gerais, estavam previstas em Belo Horizonte e no interior, a partir de quarta-feira.

Além de SãoBento e Palmeiras, pelo Paulistão, dois jogos pela Copa do Brasil seriam disputados em solo mineiro: Marília x Criciúma, na quarta, em Varginha, além de Palmas x Avaí, em Belo Horizonte.

Confira a nota divulgada pela Federação Paulista de Futebol:

"Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pelo Governo de Minas Gerais, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre São Bento e Palmeiras, que ocorreria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência".
 
Confira a nota divulgada pelo SãoBento:
 
"O jogo válido pela 3° rodada do campeonato Paulista A1 entre São Bento x Palmeiras, que aconteceria em Belo Horizonte, hoje às 19h, foi cancelado pela FPF. Mais informações após a reunião entre os presidentes dos clubes e FPF".

 
 
 
 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!